Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

CLAVE

É o ressurgimento do CLAVE... No próximo sábado às 21.30 vamos poder assistir ao concerto do CLAVE, no âmbito da 8.ª edição da Feira do Livro de Montalegre. Será uma excelente oportunidade de assistir à performance de não menos excelentes músicos. Evento a não perder! O programa da Feira do Livro encontra-se no sítio oficial da Câmara Municipal , como é habitual.

Impensável

Rallycross e Carrilheiras ? Provavelmente estarei a pensar de forma errada... Não me parece, porém, que sejam actividades que devam coincidir... A primeira devia coincidir com nada ou com a sua inexistência, a segunda, que se quer desenvolver e tornar marcante, fica com o cartaz complementado. Os percursos terão, se o vento estiver como costuma, o agradável rrrrrrrrroooommmmmmmmmm que nasce aos pés do Larouco. Há qualquer coisa que não está a funcionar bem... Provavelmente, sou apenas alguém a pensar de forma errada!

13

Carrilheiras de Barroso

Decorrerá nos próximos dias 2 e 3 de Junho mais uma edição, a quarta, das Carrilheiras de Barroso. Promovendo o contacto directo com a Natureza, uma das maiores riquezas do concelho, e com algumas tradições, este evento será, turisticamente, um dos mais interessantes até agora desenvolvido. Para informações mais pormenorizadas acerca da actividade e inscrições, consulte-se o sítio oficial . A riqueza natural de Barroso merece toda a atenção e deverá ser um filão turístico a explorar através de um conjunto de actividades que, organizadas convenientemente e com a devida promoção, poderão atrair os amantes dos desportos de natureza. Seria injusto não referir que se têm tentado algumas realizações, mas o investimento dos promotores estará ainda aquém do espectável. E não me refiro apenas às entidades institucionais, uma vez que, em aspectos como o turismo, o investimento privado deverá ter preponderância, dado que o retorno directo lhe cabe também.

Silêncios

Como as opiniões...

... são como outra coisa qualquer, deixo-vos aqui uma que alguém apresentou sobre as provas realizadas em Montalegre. Das opiniões e dos comentários que li, pareceu-me a menos apaixonada . Poderão, no entanto, no mesmo site, nos artigos de opinião, verificar outras bem menos fundamentadas.

Ralicross em Montalegre

Palavras do senhor Presidente da Câmara Municipal, acerca do evento que se avizinha: «Estamos já em fase de conclusão de todos os trabalhos, estando tudo pronto a partir do dia 1 de Maio. Pretendemos que este evento desportivo marque de forma bem vincada o início da Pista Automóvel de Montalegre nas competições internacionais e, de forma complementar, promova as actividades da nossa cultura local». Para não me alongar muito, questiono apenas como é que um evento desta natureza pode promover "as actividades da nossa cultura local"? A chega de bois "na pista"? É provável. Fico muito contente por ver (des)investimentos de (des)envolvimento merecerem mais (des)investimentos de (des)envolvimento. O PDM na zona prevê exactamente este tipo de acções. Provavelmente, desenvolver-se-á um conjunto de iniciativas tendentes à implementação de desportos motorizados Larouco acima, Larouco abaixo. É o caminho do progresso numa qualquer visão estratégica que não consigo decifrar. Se...