Avançar para o conteúdo principal

CeltiRock regressa a Montalegre!



A mestiçagem entre o tradicional/celta e o rock... Ambiente místico e festivo... Envolvência natural... A música, em estado puro, nas mais variadas manifestações individuais e colectivas.

Três dias de festa - é assim que se pode definir a 3.ª edição do Celtirock - Festival Internacional de Música Celta, em Montalegre. Nesta edição de 2006, o festival, vai abandonar o secular castelo de Montalegre, para se instalar no moderno e imponente recinto exterior do Parque de Exposições e Feiras de Montalegre, mantendo, sempre, o castelo como imagem de fundo.
O Celtirock é um festival ligado às raízes tradicionais, mas, ao mesmo tempo, é também um festival moderno, com os olhos postos no futuro, sempre atento às novas tendências.

Procuramos sempre a melhoria das condições de quem nos visita, e por isso, optámos pela mudança de local. As melhorias são visíveis: um amplo e acessível espaço de estacionamento, um recinto vedado muito acolhedor; sanitários em louça; chão nivelado (ao contrário do antigo recinto); bares de apoio com todas as condições; camarins para os músicos, etc.

Por outro lado, o festival vem assumindo cada vez mais o seu cariz internacional ao apresentar músicos de nacionalidades tão diferentes como: Portugal, Espanha, Macedónia, Alemanha, Canadá, Irlanda e Bósnia - Herzegovina. Uma mistura cultural e musical, assente em valores como a diversidade étnica e cultural, a tolerância e a cidadania, que em muito irão contribuir para o enriquecimento e valorização do espectáculo. Uma constante partilha e intercâmbio de saberes e experiências será positiva para os músicos e para o público.

A programação, essa, estender-se-á por mais um dia, ao invés das duas edições anteriores, nas quais apenas havia dois dias de actividades. Inicia-se a 28 de Julho e termina em 30 do mesmo mês.

Após os concertos, a animação e a partilha entre todos os intervenientes, prolongar-se-á até de madrugada, nos bares do recinto do Festival, sitos no Parque de Exposições e Feiras.

Com um cartaz assim, o que se pode esperar é um festival cheio de força, adrenalina, cor, festa, energia e colorido com os mais diversos sons e tons.

Venham, Montalegre con(v)ida!

Comentários

  1. parabéns pelo cartaz. venha daí esse festival e que seja um grande sucesso

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6.7.06

    Tem todos os ingredientes para ser um grande festival. Parabéns à organização na pessoa do presidente da Associação Invensons -Vítor Afonso

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.7.06

    Excelente cartaz, este festival promete bastante...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9.7.06

    Simplesmente lindo o cartaz mais uma vez parabens Vitor Afonso,tens um certo talento... :)
    eu estarei nesse festival espero que seja um sucesso...
    cumprimentos
    SAUDADES BARROSAS...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17.7.06

    o autor do cartaz é também o BreJnev

    ResponderEliminar
  6. Anónimo25.7.06

    PARABÉNS PELO BELO CARTAZ. TENHO CERTEZA QUE O FESTIVAL TERÁ A MESMA BELEZA DO CARTAZ. PARA NÓS QUE VIVEMOS NO BRASIL, TÃO DISTANTE, SÓ NOS RESTA TORCER QUE TUDO SEJA UM SUCESSO.
    PARABÉNS AOS ORGANIZADORES E O POVO DE MONTALEGRE.
    POR ISSO TUDO;"AMIGOS DO MUNDO COMPAREÇAM, ESSE FESTIVAL CON(V)IDA!"
    UM ABRAÇO ESPECIAL PARA TODOS
    NÁDIA CRUZ

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Feira do Fumeiro Montalegre 2012

21.ª Feira do Fumeiro de Montalegre 2012 - De 26 a 29 de Janeiro A edição 21.ª da Feira do Fumeiro de Montalegre 2012 vai acontecer entre os dias 26 a 29 de Janeiro. Não perca esta oportunidade, venha até Montalegre e delicie-se com o excelente fumeiro e presunto da região de Barroso. Programa da 21.ª Feira do Fumeiro de Montalegre 2012 QUINTA-FEIRA – DIA 26 15h00 – Receção dos convidados no Pavilhão Multiusos 15h30 – Sessão de abertura presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo 16h00 – Abertura oficial da XXI Feira do Fumeiro - Multiusos Visita aos pavilhões e tasquinhas Animação com Gaiteiros 20h00 – Encerramento do pavilhão Grupo de Concertinas de Ormeche 21h00 – Apresentação do livro "Portugal a Pé" na sede do Ecomuseu de Barroso SEXTA-FEIRA – DIA 27 10h00 – Abertura da Feira do Fumeiro Animação por: · Grupo de Concertinas Corajosos de Salto 20h00 – Encerramento da Feira do ...

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

Lendas de Montalegre e Barroso

Lenda da Ponte da Misarela "Legado exuberante do imaginário popular, construído de estórias e memórias de origem obscura, narradas e acrescentadas ao longo de anos e séculos, e fortemente ligado a crenças religiosas, com seus temores, terrores, profissões de fé e ânsias de protecção divina, as lendas constituem um vasto e fascinante espólio cultural do nosso país. O Norte português é especialmente rico no que ao lendário respeita, numa sarabanda fantasmática de espectros e almas penadas, duendes e princesas cativas, lobisomens e potes de ouro escondidos. No Barroso, muitas são as lendas passadas de geração em geração, mas a mais notória de todas será a da Ponte da Misarela, em que, como em tantos outros casos acontece, o protagonista é o diabo. O próprio, em pessoa. Localizado na aldeia de Sidrós, na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre o cenário do episódio é a velha Ponte da Misarela, sobre o Rabagão, cujas margens penhascosas surgem belas a uns e horríveis a outros, co...