Avançar para o conteúdo principal

"Desespero

Não eram meus os olhos que te olharam
Nem este corpo exausto que despi
Nem os lábios sedentos que poisaram
No mais secreto do que existe em ti.

Não eram meus os dedos que tocaram
Tua falsa beleza, em que não vi
Mais que os vícios que um dia me geraram
E me perseguem desde que nasci.

Não fui eu que te quis. E não sou eu
Que hoje te aspiro e embalo e gemo e canto,
Possesso desta raiva que me deu

A grande solidão que de ti espero.
A voz com que te chamo é o desencanto
E o espermen que te dou, o desespero."


José Carlos Ary dos Santos

Comentários

  1. Anónimo6.3.07

    Ó Vitór...
    ....

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre aquilo que nos motiva a editar um ou outro "post", é óbvio. Assim, dado o comentário, é-me sugerido que estás a anos luz de perceber aquilo que pretende alcançar. Nessa condição, limita-te à tua ignorância e poupa-me aos recadinhos.
    Costuma dizer-se, "Quem não gosta não come!" Contudo, admitindo que tenho como interlocutor alguém minimamente esclarecido, aconselho-te a fazer um esforço pois, tal como penso que sabes, "há alimentos" dos quais se aprende a gostar. Para isso, é necessário que nos imponhamos, pese algum sacrifício, a “comê-los” de modo a educar o “paladar”. Quando assim é, sucede a muitos, que algo de que não gostavam e não entendiam haver alguém que gostasse, se transforma em algo apetecido, parecendo nunca terem “comido” outra coisa. Percebes ou queres que te faça um desenho? É que apesar de não teres atingido aquilo que se pretendia, o poema, ainda que não seja dos meus predilectos, poderia servir, pelo menos, para te aguçar a curiosidade relativamente ao tema. À poesia. Percebes?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8.3.07

    vá venha lá esse desenho..

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9.3.07

    Jose' Carlos Ary dos Santos
    "Serei tudo o que quiserem,
    Poeta castrado, nao!"

    Um descontente da vida
    Que a Natureza dotou
    Da poetica o engenho.
    Porem, em contrapartida,
    A Natura lhe falhou
    Noutras areas o desenho.
    Qual outra motivacao
    P'ra tanta conturbacao?
    Eu, ca' pela minha parte,
    Aprecio a sua arte,
    Nao tanto a sua razao.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12.3.07

    Atirar pedras e esconder a mão, mais não não é que cobardia. Façam como os autores.Assumam-se e talvez lhes mereçam o devido respeito

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15.3.07

    Da minha parte, eu nao atirei com pedras a ninguem. Simplesmente, fiz um comentario algo depreciativo, sim, de acordo com aquilo que eu penso do escritor em causa, mas nao me venham ca dizer que me passei das marcas, que isso, obviamente nao e' verdade.
    Nunca precisei de atirar pedras e esconder a mao. Quando precisar de calcar o protocolo do civismo, mostrarei o meu bilhete de identidade. Ate' la' nao vejo a necessidade de tal fazer.
    Nao sendo aqui benvindo, espano o po' dos meus sapatos e abandono este espaco de hipersensibilidade patetica.
    Com licenca.

    Nao sendo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo28.3.07

    este espaço é, tal como alguns outros, dos espaços que maior liberdade permite a quem nele "navega".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Feira do Fumeiro Montalegre 2012

21.ª Feira do Fumeiro de Montalegre 2012 - De 26 a 29 de Janeiro A edição 21.ª da Feira do Fumeiro de Montalegre 2012 vai acontecer entre os dias 26 a 29 de Janeiro. Não perca esta oportunidade, venha até Montalegre e delicie-se com o excelente fumeiro e presunto da região de Barroso. Programa da 21.ª Feira do Fumeiro de Montalegre 2012 QUINTA-FEIRA – DIA 26 15h00 – Receção dos convidados no Pavilhão Multiusos 15h30 – Sessão de abertura presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo 16h00 – Abertura oficial da XXI Feira do Fumeiro - Multiusos Visita aos pavilhões e tasquinhas Animação com Gaiteiros 20h00 – Encerramento do pavilhão Grupo de Concertinas de Ormeche 21h00 – Apresentação do livro "Portugal a Pé" na sede do Ecomuseu de Barroso SEXTA-FEIRA – DIA 27 10h00 – Abertura da Feira do Fumeiro Animação por: · Grupo de Concertinas Corajosos de Salto 20h00 – Encerramento da Feira do ...

Portugal Open de Parapente Montalegre 2011

A Competição Portugal Open de Parapente Montalegre 2011 decorre entre os dias 30 de Julho e 3 de Agosto de 2011. Segundo a Direcção da prova: "Montalegre e a Serra do Larouco, face às suas características e atendendo a provas já demonstradas, é sem dúvida um local de eleição para qualquer praticante de Parapente quer na disciplina de competição quer no lazer. São as condições técnicas, as condições físicas, infra-estruturas locais, e um grupo excepcional de pilotos, amigos e praticantes entusiastas do parapente, e em especial o apoio incondicional da autarquia de Montalegre, que nos leva à organização de mais um grande evento de parapente em Montalegre. Pretende ser uma prova selectiva Nacional (a contar para o campeonato nacional) e simultaneamente Internacional, OPEN de categoria FAI 2. Este evento desportivo conciliará a actividade lúdica da modalidade, mantendo a tradição, e reforçará o seu cariz competitivo, onde a performance cruzará, uma vez mais, os céus desta região. Dire...

Internet grátis para todos em Meixedo

É com imenso agrado que vemos notícias destas , sobre o concelho de Montalegre, na comunicação social nacional. Com esta medida, o elenco da Junta de Freguesia de Meixedo serve a população (é para isso que lá estão e eles sabem isso... outros esquecem-se...) e ainda poupam dinheiro, não só à Junta de Freguesia, mas também às pessoas! Iniciativas em prol do bem comum serão sempre bem-vindas e acarinhadas. A jovem equipa que está à frente da Junta de Meixedo não se encaixa no estereótipo dos novos autarcas com velhos vícios. Entre as qualidades, até esta parte demonstradas, gostaria de destacar, a gestão transparente, a visão de futuro e a promoção da igualdade de oportunidades e da cidadania. Em termos turísticos, a aldeia de Meixedo so tem a ganhar, pois, ficará mais atractiva. Os turistas modernos gostam de estar ligados ao mundo. É fundamental a oferta destas valências para responder aos novos desafios da sociedade actual. A ruralidade só por si, já não é um factor de atracção sufici...