Avançar para o conteúdo principal

IV FESTIVAL CELTIROCK – VILAR DE PERDIZES


Vai realizar-se nos dias 16, 17 e 18 de Novembro de 2007, em Vilar de Perdizes, a 4.ª edição do Festival Celtirock.

Ao contrário do que aconteceu nas últimas três edições, nas quais o festival aconteceu em Montalegre, a organização decidiu, este ano, mudar o festival para Vilar de Perdizes, numa viragem que acrescentará mais-valias ao mesmo, nomeadamente, através de uma participação mais activa da população local na planificação e desenvolvimento das diversas actividades. Esta aldeia, conhecida pela realização do Congresso de Medicina Popular, demonstra uma grande abertura relativamente a novas propostas culturais, reconhecendo a sua importância no desenvolvimento sócio-económico local.

Para os que se deslocarem neste fim-de-semana ao festival, será possível participarem em concertos de grande qualidade que vão desde a música tradicional dos Gaiteiros de Pitões até à pureza celta irlandesa dos alemães Paddy B & Tom Hamilton, às actuais tendências folk-jazzísticas dos portugueses Ginga ou ao minimalismo dos galegos Anxoblastrio. Para os que desejarem haverá também exposição e venda de cd's, artesanato, licores, chás, ervas medicinais e produtos tradicionais (pão, castanhas, entre outros). Os mais resistentes poderão ainda, ao fim da noite de sábado, provar a deliciosa queimada.

Durante as tardes de sábado e domingo, haverá animações de rua, jogos populares e visitas guiadas ao património construído da aldeia (forno do povo, lagar, entre outros).
Os visitantes poderão ainda observar um vasto património arqueológico situado na zona envolvente: Penedo de Ramezeiros, Penedo de Caparinho, Altar da Penascrita, etc.

A organização, a cargo da Associação Invensons, conta com o apoio do Instituto Português da Juventude, da Delegação Regional da Cultura do Norte, da Freguesia de Vilar de Perdizes e da Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes.

Ver programa

Comentários