Avançar para o conteúdo principal

ReMYTHiscências

Era Montalegre... e decorriam os anos 90!...
Eram assim algumas das noites nos bares da vila, ao som dos MYTHO.
"Dançarinas Nocturnas" e "Sabat" invocavam o espírito imaginário que ainda hoje se respira em cada Sexta-feira 13.
A todos os conhecidos e amigos que partilharam e participaram naqueles momentos deixo, um agradecimento e a recordação de uma parte da letra do "Sabat"(assembleia das bruxas à meia-noite):

"SABAT

Por caminhos desertos e estradas solitárias
em noites de luar
caminham lentas as velhas malditas
envoltas na escuridão
e no seu pensar tornam-se eternas
em véus escondidas

Perdem-se por ruelas e atalhos sombrios
pernoitam na imensidão
esperam a noite cair perdidas em labirintos
de morte e desejo
esquecem-se de quem são e tudo querem ser
tudo menos menos morrer...

E nunca são mais que um sonho
à espera de uma nova noite!... "

Vítor Afonso

Comentários

  1. Anónimo13.1.06

    Lembro-me perfeitamente dessa musica!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19.1.06

    a letra até é jeitosa, mas os mito não tocavam nadinha. Deus me livre.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.1.06

    ó espokas tu deves ser um musico de primeira tipo pimba não?




    carlos e rui

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.1.06

    o que tu queres tocar sei eu

    ResponderEliminar
  5. Anónimo24.1.06

    A dupla carlos e rui não têm que concordar. Digo que não tocavam nadinha e prontos. Não sou surdo e é a minha opinião. Mai nada

    ResponderEliminar
  6. Anónimo24.1.06

    A dupla carlos e rui não têm que concordar. Digo que não tocavam nadinha e prontos. Não sou surdo e é a minha opinião. Mai nada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Feira do Fumeiro Montalegre 2012

21.ª Feira do Fumeiro de Montalegre 2012 - De 26 a 29 de Janeiro A edição 21.ª da Feira do Fumeiro de Montalegre 2012 vai acontecer entre os dias 26 a 29 de Janeiro. Não perca esta oportunidade, venha até Montalegre e delicie-se com o excelente fumeiro e presunto da região de Barroso. Programa da 21.ª Feira do Fumeiro de Montalegre 2012 QUINTA-FEIRA – DIA 26 15h00 – Receção dos convidados no Pavilhão Multiusos 15h30 – Sessão de abertura presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo 16h00 – Abertura oficial da XXI Feira do Fumeiro - Multiusos Visita aos pavilhões e tasquinhas Animação com Gaiteiros 20h00 – Encerramento do pavilhão Grupo de Concertinas de Ormeche 21h00 – Apresentação do livro "Portugal a Pé" na sede do Ecomuseu de Barroso SEXTA-FEIRA – DIA 27 10h00 – Abertura da Feira do Fumeiro Animação por: · Grupo de Concertinas Corajosos de Salto 20h00 – Encerramento da Feira do ...

Portugal Open de Parapente Montalegre 2011

A Competição Portugal Open de Parapente Montalegre 2011 decorre entre os dias 30 de Julho e 3 de Agosto de 2011. Segundo a Direcção da prova: "Montalegre e a Serra do Larouco, face às suas características e atendendo a provas já demonstradas, é sem dúvida um local de eleição para qualquer praticante de Parapente quer na disciplina de competição quer no lazer. São as condições técnicas, as condições físicas, infra-estruturas locais, e um grupo excepcional de pilotos, amigos e praticantes entusiastas do parapente, e em especial o apoio incondicional da autarquia de Montalegre, que nos leva à organização de mais um grande evento de parapente em Montalegre. Pretende ser uma prova selectiva Nacional (a contar para o campeonato nacional) e simultaneamente Internacional, OPEN de categoria FAI 2. Este evento desportivo conciliará a actividade lúdica da modalidade, mantendo a tradição, e reforçará o seu cariz competitivo, onde a performance cruzará, uma vez mais, os céus desta região. Dire...

Internet grátis para todos em Meixedo

É com imenso agrado que vemos notícias destas , sobre o concelho de Montalegre, na comunicação social nacional. Com esta medida, o elenco da Junta de Freguesia de Meixedo serve a população (é para isso que lá estão e eles sabem isso... outros esquecem-se...) e ainda poupam dinheiro, não só à Junta de Freguesia, mas também às pessoas! Iniciativas em prol do bem comum serão sempre bem-vindas e acarinhadas. A jovem equipa que está à frente da Junta de Meixedo não se encaixa no estereótipo dos novos autarcas com velhos vícios. Entre as qualidades, até esta parte demonstradas, gostaria de destacar, a gestão transparente, a visão de futuro e a promoção da igualdade de oportunidades e da cidadania. Em termos turísticos, a aldeia de Meixedo so tem a ganhar, pois, ficará mais atractiva. Os turistas modernos gostam de estar ligados ao mundo. É fundamental a oferta destas valências para responder aos novos desafios da sociedade actual. A ruralidade só por si, já não é um factor de atracção sufici...