Avançar para o conteúdo principal

Acção Social

No DIAGNÓSTICO SOCIAL do Concelho de Montalegre, no que respeita à Acção social, pode ler-se o seguinte:
«- Insuficiente taxa de cobertura de equipamentos de apoio à 3ª idade
- Ausência de apoio domiciliário integrado
- Deficit de pessoal técnico especializado na área social
- Ausência de estruturas que apoiem os planos de inserção profissional dos beneficiários do RMG/RSI
- Falta de programas de formação para famílias disfuncionais na área das competências sociais, familiares e parentais»
Só para relembrar... Ou estaremos em época de vacas magras?

Comentários

  1. Anónimo30.3.06

    O dinheiro não pode chegar para tudo.
    Se se gasta em BMWs, que são muito necessarios,os velhinhos que f****

    ResponderEliminar
  2. Anónimo30.3.06

    O dinheiro dos Bmw não tem nada a ver com essas carencias sociais! Porque o dinheiro para esse tipo de situações não é da Câmara!

    Aqui so se vive de más intenções, é pena!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo30.3.06

    A vontade de falar mal é tanta que até... então vocês tão entendidos de tudo, não sabem que a Câmara nada pode fazer porque as verbas são da segurança Social?
    Não falem mal por falar, quando o fizerem, pensem primeiro.

    ResponderEliminar
  4. Acção Social diz-lhe alguma coisa? Não é competência também das câmaras municipais? Provavelmente não de todas, mas temos no país inúmeros exemplos... Se assim entender, poderei indicar-lhe alguns casos... E não estou a dizer mal, estou a relembrar. Conheço perfeitamente o que, em termos sociais, se está a fazer no concelho, mas parece-me ainda insuficiente porque existem, ou deviam existir, condições para se realizar muito mais. Sei reconhecer o que de bom se tem feito, não deixando, no entanto, de relembrar o que é necessário ainda fazer. Fácil, sim, é estar sempre de acordo com tudo o que é apresentado, independentemente das motivações subjacentes. De que serve ao concelho, por exemplo, a Feira de Nanterre, para além da importante interacção com os nosso emigrantes? Digam-me que esta é a motivação e eu concordo com a presença da comitiva da Câmara no evento... Não me digam, porém, que não existem coisas socialmente mais importantes, embora, eventualmente, menos visíveis em termos políticos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo31.3.06

    Para um liberal como tu tens um discurso detorpado?

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5.4.06

    Como diz o Pedro Silva, sem dúvida que muito ainda está para fazer....mas também muito já se tem feito.
    Concordo com a sua perpectiva, (Pedro Silva) com um possivel de despertar de mentalidades,(pelo menos é este elação que retiro do seu post)e, quem sabe, se não será este o veradeiro problema...será que já existe um despertar suficiente para esta ACÇÃO SOCIAL, que afinal a todos nós diz respeito??!!
    Em segundo lugar, também concordo que as autarquias têm um papel muito importante no que diz respeito a esta matéria,no entanto,ela(s) sozinha(s) nada ou muito pouco fazer.Como sabem,uma grande fatia do bolo não sai do orçamento da autarquia mas sim do orçamento de estado e aí é "que a porca torçe o rabo", como pode esta ou outras autarquias implementar medidas para combater as imensas insuficiências se não têm como??
    E que tal falar nas famosas parcerias?Não serão estas importantes para combater estas insuficiências?
    E,serão elas tão activas? Que provavelmente ~serão as primeiras a criticar o trabalho dos outros....
    SERÀ APENAS PARA RELEMBRAR OU PARA DESPERTAR?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.