Avançar para o conteúdo principal

Autarca quer alargar Paços do Concelho


Edifício actual já não chega para albergar os serviços

obras Aumento dos serviços tornou o espaço demasiado exíguo para o normal desempenho das funções

O presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fernando Rodrigues, quer alargar o edifício dos Paços do Concelho, um dos mais emblemáticos da vila barrosã.

O acrescento deverá surgir nas traseiras do edifício, onde serão criados novos espaços para acolher serviços municipais.

Serviços aumentaram

"Hoje temos o dobro dos serviços que existiam quando para cá viemos e o espaço é o mesmo. Estamos aqui uns em cima dos outros", justifica Fernando Rodrigues, acrescentando que é "urgente uma ampliação que resolva o problema".

Uma solução que o autarca prefere à deslocalização de alguns serviços municipais para outros locais da vila.

Com mais de um século de existência, a última remodelação exterior levada a cabo nos Paços do Concelho de Montalegre data da década de 70. A nível interior, tem vindo a sofrer algumas alterações que levaram à criação de novos gabinetes, nomeadamente quando o serviço de Finanças Locais abandonou o primeiro andar do edifício.

O actual Salão Nobre, onde têm lugar a maior parte das cerimónias políticas e culturais, também já foi criado na década de 80.

Além da ampliação do edifício da Câmara Municipal, Fernando Rodrigues tenciona também transformar em subterrâneo, o parque de estacionamento que fica precisamente nas costas dos Paços do Concelho, em pleno coração da vila.

Segundo o autarca, a superfície seria transformada numa praça e, no sub-solo, seriam criados dois ou três pisos de estacionamento.

Para já, as pretensões do autarca não passam de ante-projectos.

No entanto, Fernando Rodrigues garante que são ideias para "avançar". Margarida Luzio

in JN, 02-03-2006

Comentários

  1. «Do fundo de um qualquer cesto de papéis, surge um quase esboço de um quase projecto, quase anunciado...». Anunciado finalmente... E com a agravante do parque subterrâneo... Tão lindo que vai ficar... E com uma extraordinária utilidade, está claro.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.3.06

    Bem...Ainda não pensei no assunto. Mas desde já gostaria mais de ver os serviços deslocalizados para outro local da vila.Porque não?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3.3.06

    Esta tudo congelado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl....

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto . Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.