Avançar para o conteúdo principal

Começou...

... o período eleitoral...

Há já algum tempo que o período eleitoral parece ter tomado conta da imprensa regional.

De um lado, vemos o PSD a tentar mostrar paulatinamente um percurso organizativo que ainda não é completamente perceptível, mas que deixa transparecer, pelo menos, um espírito bem mais interventivo junto do eleitorado. As críticas têm sido acérrimas e os métodos aparentemente mais eficazes do que o silêncio...

Do outro lado, verificamos uma máquina de campanha incapaz de responder capazmente às críticas que têm vindo a público. Há um permanente abanar de bandeiras vetustas, gastas e uma argumentação incapaz de rebater os argumentos nem sempre abrangentes da oposição.

Se o alvo do PSD é em predominantemente a figura do Presidente da Câmara, as suas decisões mais ou menos polémicas ou irreflectidas relativamente à contratação e remuneração de pessoal, as palavras dos partidários do Presidente ou do próprio apotam sempre para um alvo incerto que crêem desbaratado e no qual procuram um nome que quase todos desconhecemos.

Ultimamente, tem havido a preocupação de tornar mais globais as referências... As análises parecem ser mais estruturais e encaminhar-se para chegar ao cerne da discussão política, se é que algo há de política em todo o processo. Existiu, com efeito, a preocupação de pessoalizar o debate porque essa é a forma mais fácil de atingir o adversário, de forma mais ou menos legítima. E, neste aspecto, a opisição parece levar alguma vantagem... O PS ainda não tem alvo... Quando o encontrar, as palavras tornar-se-ão, então, bem mais ferozes.

Estamos no último fôlego de um mandato que poderá renovar-se. É, portanto, necessário ir mostrando panfletariamente a virtualidades do que se foi fazendo e apontando novos rumos, como se eles tivessem um timoneiro assegurado. É isto que está a acontecer. É esta a estratégia do governo do Município. Do outro lado do muro, o PSD aponta e mostra os enganos, as falhas, os erros, as omissões e os pecados políticos do governante... Escondem-se as propostas porque a máquina do poder mais facilmente as pode fazer suas... Escondem-se os nomes para não serem precocemente destruídos... Parece ser esta a estratégia do PSD.

Entretanto, nós vamos andando.
Num destes dias, conseguindo um bocadinho para me dedicar ao assunto, verificaremos as propostas de uns e as promessas de outros... Quando falo em uns, refiro-me a estes, quando digo outros, é àqueles que me quero referir e vice-versa... [Isto estava a tornar-se demasiado sério...].

[Já estava com saudades do blogue... E destas conversas virtuais...]

Saudações barrosãs.

Pedro Silva

Comentários

  1. Anónimo8.2.09

    Boa PEDRO finalmente alguem respondeu!
    Vais entrar nas listas do PSD?

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,

    Só posso entender a pergunta do seu comentário como uma piada...

    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. ora ai está um bom tema para desenvolver até as eleições, acredito que a malta blogueira participe e debatam ai umas opiniões, ora quem serão os candidatos, as suas propostas, julgar o que foi feito até agora..etc....

    ResponderEliminar
  4. Ainda estou a tempo de me escrever na lista electoral? ouvi dizer que pagam viajens e como tenho saudades da nossa terrinha:)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14.2.09

    É mais do mesmo, e como estamos em recessão técnica (SEMPRE ESTIVEMOS FALIDOS)para esse peditório não contem com o meu contributo, peçam ao SOCRATES, que o faça e, o inclua no novo pacote de "Promessas" a não cumprir.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18.2.09

    ali o do primeiro comentario deve ter tacho ....e esta com medo de o perder..

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18.2.09

    Já estava com saudades do blogue... E destas conversas virtuais...]

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18.2.09

    A porem-se bandeiras, teria sido mais prudente colocar, por exemplo, as das 35 freguesias que compõem o concelho, desse modo, residentes, emigrantes e imigrantes, todos eles sentiriam, que a festa era de e para todos, porque, no fundo, existe um sentimento comum que os liga a estas terras. Julgo ser esse sentimento de pertença e de amor à terra, que nos define como barrosões.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18.2.09

    Não vou comentar e, antes de publicar os vossos comentários, vou pedir à minha secretária que lhes bote os olhos. Não podemos dizer aqui as verdades todas assim à... barrosã.
    Ide pela sombra!
    Tóc.Na:Tó!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21.2.09

    UMA VERGONHA...!


    --------------------------------------------------------------------------------

    Já toda a gente reparou na factura da EDP que recebe em casa?

    Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

    E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto???


    Eu não pedi nada de Audiovisual... estou a pagar porquê e para quem???

    E para onde vai esse dinheiro???
    E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de casa.
    E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para os meios audiovisuais.
    Só neste País. É o que temos e não há outro.


    1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros...

    Onde anda esse dinheiro???

    Eu quero saber... e se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.


    Vamos a reencaminhar, andamos a ser comidos por parvos e ninguém faz nada...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10.3.09

    Parece-me que o PSD está finalmente a jogar de forma inteligente....os socialistas andam mortinhos por um nome para queimar, como já é seu apanágio! Ainda estamos longe da recta final e acho que essa estratégia de esconder o jogo é a melhor para a oposição! Veja-se os artigos da imprensa regional...os socialistas respondem refugiados em pseudónimos, disparam tiros para o ar a ver se acertam nalgum melro...mas nada, pelo contrário, os chumbos têm-lhe caído na própria cabeça, visto que o PSD tem respondido à letra! Está isto aceso...é bom, e desde que dentro dos limites democráticos, estes confrontos são sempre bons de ver...nós temos é de estar espertos para ver quem tem mais razão em tudo isto!! Para mim, para já, o PSD está a dar coça...pois o presidente fala, fala, mas ainda não esclareceu o escândalo dos salários dos familiares...e ainda estava com essa na garganta, levou logo com a reportagem da variante, que essa sim o enterrou na sua própria Lama....!hehehe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl....

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto . Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.