Avançar para o conteúdo principal

Personalidades II - Soares & Roseta

Soares e Roseta, eles próprios:


Mário Soares avançou e viu a sua candidatura legitimada pelo apoio vindo do interior do aparelho (PS)!...

Helena Roseta teve a coragem de dizer, pelo voto e pelas palavras, aquilo que muitos queriam ter dito, mas não tiveram coragem, nem num caso, nem noutro.

Alegre, teria sido uma melhor opção? Certamente que sim. Mas, só os resultados e o tempo o dirão.

Comentários

  1. Estrok, quem diz que os resultados e o tempo o dirão, sou eu. Ela disse outras coisas (com as quais concordo), ao contrário de outros que calaram.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7.9.05

    Peço desculpa pelo engano, mas a leitura do post dá mesmo a impressão de serem paravras da Roseta, apesar de não estarem transcritas como tal (entre "").

    Se calhar, Alegre, teria sido a mais fácil opção e não a melhor, mas como o Vitor diz, os resultados e o tempo o dirão.

    A ideia é a mesma, só muda o nome do autor das palavras.

    barrosofm.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A Alemanha não é exemplo.
    Schroeder tem 61 anos e Angela Merkel tem 51.

    Soares tem 81, que por si só, é uma diferença considerável.

    ResponderEliminar
  4. SOares CATA a votos

    Os Socialistas entraram em colapso. Só os vejo divididos em opinião.
    "Nem nos perguntaram nada!",dirão.

    O que manifestamente desfavorece o seu candidato presidencial.

    Unanime, uníssono, a uma voz, todos por um, diz-vos alguma coisa?

    Coitado do velhote. Pensa que está a lidar com os netos dele. Em tempos ensinou-lhes grandes coisas, agora, dizem "este velho está caduco e antiquado pá!"

    Talvez Soares pense como o Amstrong que depois de sete vitoriosas voltas, considere que agora é que é hora de fazer ver aos blasfemos que ele sempre ganhou por seu próprio mérito.
    O Soares arrisca a sua derradeira volta sabendo que as pernas o podem atraiçoar nas ingremes escaladas montanhosas de um Portugal escarpado em desespero.

    O Senhor Sócrates que tem mais de estratega e demagogo do que de político, usou o seu velho "amigo", isto é - desde que o João Soares perdeu o congresso à liderança do PS - e estrategiou todo este enrredo para sua própria defesa - veja-se que já nem se fala de autárquicas - e projectou a seu bel prazer o seu velho camarada e amigo Soares (Mario) para a ribalta, empurrando o seu amigo e camarada Alegre para o precepício. Entretanto a sua falhada política vai passando despercebida, com a possibilidade de caso o velhote vença não veja o seu Governo dissolvido na assembleia como fez o Sampaio à socapa à Coligação PSD/PP a mando do Sr Soares, que predestinava o lugar de PM ao seu filho João que tinha esgotado todas as possibilidades na política enquanto presidente da CML. Assim as possibilidades de Sócrates se manter, pelo menos quatro anitos no poder serem uma realidade, fruto da sua destreza e astúcia malévola em denegrir os que o rodeiam.

    Só gostava que em vez de Soares se candidatar para que a candidatura de Cavaco não fosse um passeio - como ele próprio referiu - o Cavaco o mandasse passear a ele sózinho. He!He!He!
    Não é ao velhote que lhe chamam o Sol e Ares. Assim ele podia apanhar o sol e os ares ao seu ritmo, segundo alguns defensores seus, ele anunciou antecipadamente a sua candidatura porque tem o seu próprio ritmo. Coitado! Já não dá para mais.
    Depois os "burrinhos" de esquerda foram todos atrás. Talvez queiram desistir das autárquicas e passá-las em branco. - Será por a actual lei de financiamento das autarquias estar obsoleta?
    Já não sei o que faria o Sócrates se o BE e o PC anuciassem os seu candidatos em primeiro. Será que também ele se candidatatria a Presidente? Quem sabe!

    E que tal se o PS se dedicasse à tão proclamada consolidação das contas públicas, à reformas estruturais de fundo, às revisões obsoletas, aos prometidos 150 000 postos de trabalho anunciados em campanha eleitoral - em vez de vir sorridente a público anunciar a criação de 300 postos, trezentos, por uma empesa estrangeira - e ligassem o fios de alta tensão a ver se o choque dos choques, o tecnológico, chega, não seria melhor!
    O PS está é preocupado com a sua sobrevivência.
    Será o Soares o salvador?

    Esperemos para ver, - não pelos votos - mas sim ao que nos leva este enredo de socialistas perdidos mas contudo iludidos pelo seu sentido de orientação.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Sobre a governação do concelho... e a (re)(re)(re)candidatura

Pessoalmente, considero que estão reunidos todos os motivos para podermos considerar o candidato do PS um mau candidato. É óbvio que esta opinião tem base de sustentação porque é perfeitamente perceptível o seu desempenho, tantos são os anos de governação. Primeiro: não se vislumbra, nem com muito esforço, qualquer estratégia governativa ou de desenvolvimento. Para onde quer levar o concelho? Quais são os aspectos estruturantes de desenvolvimento sustentável e sustentado? Se existem, não consigo percebê-los, estarão escondidos em qualquer estratagema, como tantos outros... Poderão, os menos atentos, referir o turismo ou o nome de Montalegre. Pois! Certo é que o nome da região é bastante mais conhecido, não menos certo que há muitas pessoas que visitam o concelho... Mas quais são as consequências mais amplas que estes fluxos efectivamente têm no desenvolvimento? E o que de verdadeiro poderemos oferecer-lhes além da beleza natural? Segundo: algumas da bandeiras de governação não passam

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...

Lendas de Montalegre e Barroso

Lenda da Ponte da Misarela "Legado exuberante do imaginário popular, construído de estórias e memórias de origem obscura, narradas e acrescentadas ao longo de anos e séculos, e fortemente ligado a crenças religiosas, com seus temores, terrores, profissões de fé e ânsias de protecção divina, as lendas constituem um vasto e fascinante espólio cultural do nosso país. O Norte português é especialmente rico no que ao lendário respeita, numa sarabanda fantasmática de espectros e almas penadas, duendes e princesas cativas, lobisomens e potes de ouro escondidos. No Barroso, muitas são as lendas passadas de geração em geração, mas a mais notória de todas será a da Ponte da Misarela, em que, como em tantos outros casos acontece, o protagonista é o diabo. O próprio, em pessoa. Localizado na aldeia de Sidrós, na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre o cenário do episódio é a velha Ponte da Misarela, sobre o Rabagão, cujas margens penhascosas surgem belas a uns e horríveis a outros, co