Avançar para o conteúdo principal

Personalidades II - Soares & Roseta

Soares e Roseta, eles próprios:


Mário Soares avançou e viu a sua candidatura legitimada pelo apoio vindo do interior do aparelho (PS)!...

Helena Roseta teve a coragem de dizer, pelo voto e pelas palavras, aquilo que muitos queriam ter dito, mas não tiveram coragem, nem num caso, nem noutro.

Alegre, teria sido uma melhor opção? Certamente que sim. Mas, só os resultados e o tempo o dirão.

Comentários

  1. Estrok, quem diz que os resultados e o tempo o dirão, sou eu. Ela disse outras coisas (com as quais concordo), ao contrário de outros que calaram.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7.9.05

    Peço desculpa pelo engano, mas a leitura do post dá mesmo a impressão de serem paravras da Roseta, apesar de não estarem transcritas como tal (entre "").

    Se calhar, Alegre, teria sido a mais fácil opção e não a melhor, mas como o Vitor diz, os resultados e o tempo o dirão.

    A ideia é a mesma, só muda o nome do autor das palavras.

    barrosofm.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A Alemanha não é exemplo.
    Schroeder tem 61 anos e Angela Merkel tem 51.

    Soares tem 81, que por si só, é uma diferença considerável.

    ResponderEliminar
  4. SOares CATA a votos

    Os Socialistas entraram em colapso. Só os vejo divididos em opinião.
    "Nem nos perguntaram nada!",dirão.

    O que manifestamente desfavorece o seu candidato presidencial.

    Unanime, uníssono, a uma voz, todos por um, diz-vos alguma coisa?

    Coitado do velhote. Pensa que está a lidar com os netos dele. Em tempos ensinou-lhes grandes coisas, agora, dizem "este velho está caduco e antiquado pá!"

    Talvez Soares pense como o Amstrong que depois de sete vitoriosas voltas, considere que agora é que é hora de fazer ver aos blasfemos que ele sempre ganhou por seu próprio mérito.
    O Soares arrisca a sua derradeira volta sabendo que as pernas o podem atraiçoar nas ingremes escaladas montanhosas de um Portugal escarpado em desespero.

    O Senhor Sócrates que tem mais de estratega e demagogo do que de político, usou o seu velho "amigo", isto é - desde que o João Soares perdeu o congresso à liderança do PS - e estrategiou todo este enrredo para sua própria defesa - veja-se que já nem se fala de autárquicas - e projectou a seu bel prazer o seu velho camarada e amigo Soares (Mario) para a ribalta, empurrando o seu amigo e camarada Alegre para o precepício. Entretanto a sua falhada política vai passando despercebida, com a possibilidade de caso o velhote vença não veja o seu Governo dissolvido na assembleia como fez o Sampaio à socapa à Coligação PSD/PP a mando do Sr Soares, que predestinava o lugar de PM ao seu filho João que tinha esgotado todas as possibilidades na política enquanto presidente da CML. Assim as possibilidades de Sócrates se manter, pelo menos quatro anitos no poder serem uma realidade, fruto da sua destreza e astúcia malévola em denegrir os que o rodeiam.

    Só gostava que em vez de Soares se candidatar para que a candidatura de Cavaco não fosse um passeio - como ele próprio referiu - o Cavaco o mandasse passear a ele sózinho. He!He!He!
    Não é ao velhote que lhe chamam o Sol e Ares. Assim ele podia apanhar o sol e os ares ao seu ritmo, segundo alguns defensores seus, ele anunciou antecipadamente a sua candidatura porque tem o seu próprio ritmo. Coitado! Já não dá para mais.
    Depois os "burrinhos" de esquerda foram todos atrás. Talvez queiram desistir das autárquicas e passá-las em branco. - Será por a actual lei de financiamento das autarquias estar obsoleta?
    Já não sei o que faria o Sócrates se o BE e o PC anuciassem os seu candidatos em primeiro. Será que também ele se candidatatria a Presidente? Quem sabe!

    E que tal se o PS se dedicasse à tão proclamada consolidação das contas públicas, à reformas estruturais de fundo, às revisões obsoletas, aos prometidos 150 000 postos de trabalho anunciados em campanha eleitoral - em vez de vir sorridente a público anunciar a criação de 300 postos, trezentos, por uma empesa estrangeira - e ligassem o fios de alta tensão a ver se o choque dos choques, o tecnológico, chega, não seria melhor!
    O PS está é preocupado com a sua sobrevivência.
    Será o Soares o salvador?

    Esperemos para ver, - não pelos votos - mas sim ao que nos leva este enredo de socialistas perdidos mas contudo iludidos pelo seu sentido de orientação.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl....

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto . Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.