Li com agrado a informação, que se encontrava no site da Câmara Municipal, acerca desta iniciativa do Presidente do Executivo... Será sempre louvável chamar os munícipes a discutir as decisões e a tomar parte nelas, havendo lugar à apresentação de propostas. A abertura anunciada é muito positiva.
Ao que parece, tratava-se de um debate ideias sobre as melhores "Estratégias para o desenvolvimento sustentado do concelho", que terá sido levado a cabo durante três horas com cerca de meia centena de presentes.
Sobre as vozes críticas, que, ao que parece não apareceram, há razão para falar em comprometimento... Há pessoas com responsabilidades políticas que deveriam estar presentes para discutir os assuntos abordados. Se o convite foi aberto, a não presença é completamente injustificável...
Acerca do que pode ler-se na sinopse da sessão, a que foi atribuído o título de "Apostas Arrojadas" (site oficial), não vejo novidades... Provavelmente, muito mais terá sido abordado ou estamos perante um discurso justificativo e com tentativa de convencimento. Provavelmente, esperava-se um comprometimento maior das forças económicas locais... Será que existiu?
O Semanário Transmontano dá também notícia do evento...
Nas palavras do presidente, proferidas à Rádio Montalegre, este encontro seria um ponto de situação: "Trata-se de uma espécie de conversa, para, em conjunto, analisar aquilo que se faz e, ao mesmo tempo, para ponderar se os investimentos que a Câmara tem feito se justificam, ou se há outras coisas a fazer"; "A Câmara não pode dar emprego a toda a gente. Não podemos empregar pessoas para pôr a produzir presuntos, nem podemos construir hotéis", referiu, lembrando que tem que haver iniciativa privada, jovens a criar o seu próprio trabalho". São palavras mencionadas no semanário referido.
Em análise minha, apenas questiono um aspecto das palavras do presidente: "para ponderar se os investimentos que a Câmara tem feito se justificam"... Será necessário discutir isso depois de terem sido feitos? Importante é torná-los justificáveis...
E para isso todos os munícipes têm que assumir um papel activo.
"Sobre as vozes críticas, que, ao que parece não apareceram, há razão para falar em comprometimento... Se o convite foi aberto, a não presença é completamente injustificável..."
ResponderEliminarDepois de tudo o que aqui foi escrevendo, criticando tudo e todos, permita-me que lhe diga Sr. Pedro Silva: É PRECISO TER LATA!
Saiba o anónimo que nem toda a gente pode estar às 15 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montalegre... Hora que pode ter sido bem pensada! Além disso, as minhas responsabilidades políticas são nulas e encontro-me muito longe de Montalegre.
ResponderEliminarSe, estando longe, apresento as minhas opiniões, é porque me preocupo com o que se passa na minha terra! Lamento que quem tem responsabilidades políticas não se mostre mais activo nos momentos em que é necessário.
No comentário apresentado, escolheu bem as palavras para o intuito que pretendia, mas saiba que no post estão todas.
Eu sei o meu lugar e não é político.
Que é que aconteceu ao endereço:mtr.com.sapo.pt ???
ResponderEliminarJá se cansaram ?
Se calhar o mesmo que ao "Zé do Outeiro"???
édaquelasreunioesondevaosempreosmesmos
ResponderEliminareascoisasficamnamesmanaoseioquequerem
comestascoisasdeveserparataparosolhos
aspessoas
Venho aproveitar a oportunidade para através deste blog fazer um pedido:por motivos de força maior as 15h nao poderei estar no salao nobre da Câmara Municipal de Montalegre.Seria possivel adiar pelo menos ate as 24.15??? PS:Por favor nao apareçam em: TOCNATO.BLOGSPOT.COM
ResponderEliminar