Avançar para o conteúdo principal

Pois...

Mais um conjunto de provas a contar para o Campeonato Nacional de Ralicross. Adrenalina ao máximo ao longo deste fim de semana (8 e 9 Julho).
A Pista Automóvel de Montalegre continua a ser o palco das grandes emoções. Desta feita, ao longo deste fim de semana, o circuito barrosão acolhe mais um leque de provas de Ralicross a contar para o Campeonato Nacional da modalidade.

07.10.2006 http://www.cm-montalegre.pt/showNT.php?Id=394

Trabalhos de melhoramento antes de mais um conjunto de provas, este fim de semana, no circuito barrosão.
A Câmara Municipal de Montalegre está a fazer um conjunto de melhoramentos na Pista Automóvel dias antes de mais um fim de semana de provas. As fotos anexas ilustram alguns desses momentos.

07.10.2006 http://www.cm-montalegre.pt/showNT.php?Id=399



Provas de ralicross marcadas pelo bom tempo. Organização promete colocar circuito barrosão a receber provas internacionais já em 2007.
Esta jornada de ralicross desenvolveu-se com muita adrenalina perante um número considerável de público que ocorreu à Pista de Montalegre. Um fim de semana em cheio que teve a presença de um membro da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que não escondeu o agrado com as potencialidades do circuito.
Depois de feitas algumas correcções, é de prever, garantiu Jorge Fonseca, Presidente do Clube Automóvel de Vila Real (entidade organizadora em parceria com o Municipio de Montalegre), que este espaço desportivo acolha, em 2007, provas internacionais.

10.07.2006 http://www.cm-montalegre.pt/showNT.php?Id=403


Pois...

Comentários

  1. Anónimo11.7.06

    Mais uma demontraçao da profunda luta que as nossas gentes travam em reavivar as tradiçoes da terra...Pois...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13.7.06

    Ainda não foi comunicado oficialmente, por isso, não digam a ninguém, mas... está já a ser preparada uma GRANDIOSA corrida interplanetária de discos voadores, a realizar na pista de corridas de Montalegre. Fiquem atentos!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Sobre a governação do concelho... e a (re)(re)(re)candidatura

Pessoalmente, considero que estão reunidos todos os motivos para podermos considerar o candidato do PS um mau candidato. É óbvio que esta opinião tem base de sustentação porque é perfeitamente perceptível o seu desempenho, tantos são os anos de governação. Primeiro: não se vislumbra, nem com muito esforço, qualquer estratégia governativa ou de desenvolvimento. Para onde quer levar o concelho? Quais são os aspectos estruturantes de desenvolvimento sustentável e sustentado? Se existem, não consigo percebê-los, estarão escondidos em qualquer estratagema, como tantos outros... Poderão, os menos atentos, referir o turismo ou o nome de Montalegre. Pois! Certo é que o nome da região é bastante mais conhecido, não menos certo que há muitas pessoas que visitam o concelho... Mas quais são as consequências mais amplas que estes fluxos efectivamente têm no desenvolvimento? E o que de verdadeiro poderemos oferecer-lhes além da beleza natural? Segundo: algumas da bandeiras de governação não passam

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...

Lendas de Montalegre e Barroso

Lenda da Ponte da Misarela "Legado exuberante do imaginário popular, construído de estórias e memórias de origem obscura, narradas e acrescentadas ao longo de anos e séculos, e fortemente ligado a crenças religiosas, com seus temores, terrores, profissões de fé e ânsias de protecção divina, as lendas constituem um vasto e fascinante espólio cultural do nosso país. O Norte português é especialmente rico no que ao lendário respeita, numa sarabanda fantasmática de espectros e almas penadas, duendes e princesas cativas, lobisomens e potes de ouro escondidos. No Barroso, muitas são as lendas passadas de geração em geração, mas a mais notória de todas será a da Ponte da Misarela, em que, como em tantos outros casos acontece, o protagonista é o diabo. O próprio, em pessoa. Localizado na aldeia de Sidrós, na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre o cenário do episódio é a velha Ponte da Misarela, sobre o Rabagão, cujas margens penhascosas surgem belas a uns e horríveis a outros, co