Avançar para o conteúdo principal

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em
Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto.

Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.

Comentários

  1. Anónimo18.6.07

    mais um ano com um grande festival, nova localização axo bem, já que na vila ninguem se interessa por isto mas também a localizaçao do ano passado nao foi a melhor é certo, mas quem gosta vai sempre.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19.6.07

    Em Vilar, sim senhor. Como é que não se lembraram disso antes? É boa ideia e vai ser de arromba. Quando sai o programa? E queimada? Vai haver queimada ou não?
    Dizei coisas que tenho que marcar as férias.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19.6.07

    isto é que sao actividades que ajudam a desenvolver e a dar nome a terra, não Pedro?
    Por acaso gostava de saber qual era o orçamento para esta festa dos amigos e quem suporta tudo isto?
    Será a Camara? Que tanto criticais

    ResponderEliminar
  4. Tendo em conta o tom claramente provocatório do comentário, não me merece qualquer resposta em termos de conteúdo. Caso o seu autor queira efectivamente ser esclarecido, na medida do possível, assine o que escreve e poderemos "conversar" abertamente sobre os assuntos levantados, sem qualquer tipo de reservas.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19.6.07

    Boa Pedro! Dá-lhe com força... mas não com muita, pois as cabecinhas são ocas!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19.6.07

    isto só visto,quando a cultura começa a chegar por barroso, cria -se uma reacção alérgica que atormenta os cabeçudos da vila, pensam que é algo muito estranho e é sem dúvida um celtirock já é muita fruta para eles.
    e se a camara pagar alguma coisa do festival,(nao sei se paga), não faz mais do que a sua obrigaçao, nao é so pagar a merda dos pimbas para o emigras verem.
    abaixo pimba caralho, toca a instruir as pessoas de barroso.
    no barroso gostam de pimba porque nao lhe mostraram outra coisa é como acreditar em milagres(neste caso so prometem hehehe).

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20.6.07

    com interesse ou nao, há pessoas que ainda fazem alguma coisa por esta terra e mais importante, vivem aqui todo o ano.Outros só sabem dizer mal e vir a montalegre beber uns copos e comer umas chouriças aos fins de semana

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20.6.07

    O que precisavas era que os que só vão aí ao fim-de-semana te fizessem o «maguito»! Com o meu podes contar!

    ResponderEliminar
  9. As provocações anónimas merecem a resposta que não vão ter!
    Entendo o anonimato sério, não respondo ao assapatado!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20.6.07

    Os dos fins de semana sabem bem quem sao. Nao é para toda a gente, porque há gente que vem ao fim de semana e interessa-se pela terra e participa em actividades e trabalha para desenvolver a terra e depois há sempre os mesmos que já falei varias vezes.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20.6.07

    O celtirocké um grande festival, seja em Montalegre ou em Vilar. Quem gosta vai, quem não gosta fica em casa.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20.6.07

    nao percebo a ida pra vilar. penso que a sair da vila deveria ir para pitoes

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20.6.07

    ... ou para Parafita, ou Negrões,ou.... ou

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20.6.07

    Mas então aqui fala-se de fins-de-semana e iniciativas em prol da "Santa Terrinha" ou de um Festival de Música?
    Cambada de obtusos!!!
    Lembrem-se que existem muitos (como eu) que conhecem Montalegre e lêem este blogue muito longe daí...
    Só dão para rir, estas picardias de putos de escola primária...

    ResponderEliminar
  15. Espero ir ao festival pelo menos uma noite.
    Qunado é que vocês levam ao festival este grande músico barrosão que está farto de gravar discos e ir a outros festivais celtas?
    http://www.trasosmontes.com/eitofora/numero10/entrevista.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Sobre a governação do concelho... e a (re)(re)(re)candidatura

Pessoalmente, considero que estão reunidos todos os motivos para podermos considerar o candidato do PS um mau candidato. É óbvio que esta opinião tem base de sustentação porque é perfeitamente perceptível o seu desempenho, tantos são os anos de governação. Primeiro: não se vislumbra, nem com muito esforço, qualquer estratégia governativa ou de desenvolvimento. Para onde quer levar o concelho? Quais são os aspectos estruturantes de desenvolvimento sustentável e sustentado? Se existem, não consigo percebê-los, estarão escondidos em qualquer estratagema, como tantos outros... Poderão, os menos atentos, referir o turismo ou o nome de Montalegre. Pois! Certo é que o nome da região é bastante mais conhecido, não menos certo que há muitas pessoas que visitam o concelho... Mas quais são as consequências mais amplas que estes fluxos efectivamente têm no desenvolvimento? E o que de verdadeiro poderemos oferecer-lhes além da beleza natural? Segundo: algumas da bandeiras de governação não passam

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...

Lendas de Montalegre e Barroso

Lenda da Ponte da Misarela "Legado exuberante do imaginário popular, construído de estórias e memórias de origem obscura, narradas e acrescentadas ao longo de anos e séculos, e fortemente ligado a crenças religiosas, com seus temores, terrores, profissões de fé e ânsias de protecção divina, as lendas constituem um vasto e fascinante espólio cultural do nosso país. O Norte português é especialmente rico no que ao lendário respeita, numa sarabanda fantasmática de espectros e almas penadas, duendes e princesas cativas, lobisomens e potes de ouro escondidos. No Barroso, muitas são as lendas passadas de geração em geração, mas a mais notória de todas será a da Ponte da Misarela, em que, como em tantos outros casos acontece, o protagonista é o diabo. O próprio, em pessoa. Localizado na aldeia de Sidrós, na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre o cenário do episódio é a velha Ponte da Misarela, sobre o Rabagão, cujas margens penhascosas surgem belas a uns e horríveis a outros, co