
... para uma leitura agradável e familiar... Deixo-vos as palavras de apresentação deste livro, Cornos da Fonte Fria, que o Instituto Camões apresenta.
«
Cornos da Fonte Fria, o novo romance de Abel Neves, é uma viagem até Pitões das Júnias, aldeia do norte de Portugal, na serra do Gerês, pela qual o autor confessa ter «um respeito quase absoluto». Um farol com vista para o mundo inteiro, que é a mais alta biblioteca conhecida, é um dos principais elementos da paisagem granítica.
«A ver se consigo explicar-me. Será preciso? Escreverei com o instinto, desta e doutras almas. Pouco sei e apenas com estes erros, e vou andando. O que posso desejar? Uma humanidade melhor. Sabes, entendo-me melhor com o que escrevo. Ah, se o que dizemos à saída dos lábios pudesse acompanhar o que escrevo… Isto tem de ser rápido, rápido como o voo do milhafre que tantas vezes não é rápido. Esta é mais uma história de amor semelhante a tantas outras, só que mal contada. Não começo por dizer que te amo».
Romancista e poeta, Abel Neves nasceu em Montalegre em 1956. Tem uma vasta obra compreendendo peças de teatro (Touro, Terra, Inter-Rail, Além as estrelas são a nossa casa, Supernova), romances (Corações piegas, Asas para que vos quero, Sentimental, Centauros - imagens são enigmas e Precioso), poesia (Eis o amor a fome e a morte) e ensaio (Algures entre a resposta e a interrogação). »
http://www.instituto-camoes.pt/cvc/livros/1213.html
Curioso... afinal existem escritores de Barroso - e bons!
ResponderEliminarE eu que pensava que só haviam "cabecinhas-bem-pensantes-e-alinhadas" que passam a vida a apresentar "livros" sob os auspícios da edilidade e a escrever panegíricos a eles próprios e aos amigos, enquanto põem os pés debaixo da mesa.
ainda bem k há gente k nos deixa orgulhosos de dizer é meu conterraneo, e que bem que ele escreve, mas ainda ninguém, a edilidade, de lhe divulgar as obras, na sua terra natal, até para ser mais lido e reconhecido, pois a nivel nacional já o é..
ResponderEliminarcontinua ABEL, como gosto de ler os teus livros. uma amiga