Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...
Então voces não dizem nada sobre Os Dias da Criação?! (http://canisdei.blogspot.com/)
ResponderEliminarvai valer a pena, vai haver lá gente com muita qualidade.
É aí pertinho, é em Barroso!
Caro Luís, durante esta semana colocarei algo mais sobre o evento deste fim-de-semana. Todavia já tinha feito referência aos "Dias da Criação 2007" no dia 19 de Junho deste ano, como poderás observar aqui no TdB, porque é uma iniciativa que eu pessoalmente acarinho pela diversidade e qualidade que ostenta.
ResponderEliminarSe reparares, o blog "canisdei" também faz alusão ao TdB como apoio à divulgação.
Na edição anterior, eu e um co-autor deste blog, o Pedro Silva, demos lá um "salto" e achámos a ideia muito interessante, tal como o espaço que a acolheu, a Casa da Eira Longa, em Vilar.
Este ano espero pelo menos assistir às actividades de Sábado à noite, no Auditório de Boticas, porque vai lá estar uma formação leonesa de música sefardi, os Sirma, que eu conheço e aconselho.
Abraço para o vizinho do bloguex.
Eu estava a brincar, eu sei que vós andais metidos com os incomunidantes.
ResponderEliminarMas não se faz publicidade à coisa 3 meses antes porque o pessoal esquece-se, tem que ser agora.
Bom proveito para vós porque eu não posso ir.