Avançar para o conteúdo principal

Documentário - Para que este mundo não acabe

Vai realizar-se, no próximo dia 19 de Outubro, segunda-feira, pelas 21h30, a apresentação do documentário de João Botelho "Para que este mundo não acabe" no Auditório Municipal do Pavilhão Multiusos, em Montalegre. Este documentário conta coma participação de Marcello Urghege e Maria Archer.


SINOPSE:
"Vinde ver este mundo a acabar! - escreveu este apelo desesperado, na sua monografia do barroso, o padre Fontes, o da medicina popular e das bruxas de Vilar de Perdizes. E eu fui. Então vi a gente e a terra. Assombro na descoberta. Aperto no coração. Sentidos despertos.Recolhi umas histórias, inventei outras, respeitando a dignidade e a grandeza deste pedaço do meu país, que não tem igual.A generosidade e a fertilidade como coisa maior. Disto trata este projecto de documentário.Não há lugar mais justo para uma demanda da vida, que parecia impossível, e da felicidade que é sempre possível. Este mundo não vai acabar."


..............................................................................................................
Informação de última hora: Afinal, o documentário "Para que este mundo não acabe" não será exibido dia 19 de Outubro, mas sim 19 de Setembro, ou seja, é já amanhã. E também não é no Auditório Multiusos, mas sim no Auditório da Cooperativa de Montalegre. Pois, no Multiusos vai ser apresentado, à mesma hora, um filme da Igreja Maná!
Durante esta semana, a página do Ecomuseu - http://www.ecomuseu.org/ - anunciou o documentário para 19 de Outubro no Auditório do Multiusos. Também os cartazes afixados em vários locais da Vila de Montalegre apontavam para 19 de Outubro. No entanto, também a Rádio Montalegre anunciou, durante toda a semana, que o documentário iria ser exibido no dia 19 de Setembro. Mas que grande confusão! Antes de tornarem os assuntos públicos entendam-se.
Resumindo:
- Aqueles que leram os cartazes e a página do Ecomuseu e pensavam ver o documentário a 19 de Outubro já não vão ver documentário nenhum porque o mesmo já terá sido exibido a 19 de Setembro (amanhã).
-Aqueles que ouviram a Rádio Montalegre e amanhã pensavam ver o documentário "Para que este mundo não acabe", de João Botelho, se não se "põem finos" vão dar por eles a ver "Mundos Paralelos", produzido por Jorge Tadeu, da Igreja Maná.

Afinal de contas é tudo uma questão de mundos... ou melhor, de organização... ou melhor ainda, da falta dela!
Vítor Afonso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl....

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto . Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.