Avançar para o conteúdo principal

Resultados eleitorais - Montalegre

Já são conhecidos todos os resultados eleitorais do concelho de Montalegre, relativos às últimas eleições autárquicas, realizadas em 11 de Outubro de 2009.
Globalmente, o PS foi o grande vencedor, conseguindo eleger mais um vereador para o executivo municipal (ficará com 5) e ganhando a maior parte das juntas.
O PSD, em coligação com o CDS, ficou aquém das expectativas e perdeu mesmo um vereador(ficará apenas com 2) na constituição do novo executivo municipal. Igual sorte tiveram os partidos minoritários: BE e CDU que nem sequer conseguiram eleger um único deputado para a Assembleia Municipal.
Vítor Afonso

Comentários

  1. Anónimo12.10.09

    De salientar que pela primeira vez na Historia do PS ganhou a junta de Freguesia de Montalegre!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12.10.09

    Primeiro gostaria de dar os meus parabéns ao Sr.Presidente da Camara de Montalegre Professor Fernando Rodrigues assim como à Junta de Freguesia de Gralhas e desejar-lhes muita sorte em todos os empreendimentos a que se preposerem fazer. e já agora se me dão licença dar um abraço a todos os barrosões, sejam eles socialistas ou não, porque é preciso unir esforços para que as nossas aldeias cresçam tanto politicamente como humanamente. muitas felicidades para todos.
    Albano de Almeida

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12.10.09

    De salientar que os responsáveis dos dois partidos da coligação devem estabelecer já um caderno de encargos de responsabilidades pelo DESASTRE conseguido.

    Porque não, dividir os dois lugares pelos que devem assumir já esse mesmo desastre e encontrar uma via de saida para o PSD e também para o CDS que ficou cativo da péssima estratégia do PSD?

    Claro que disso deorreria que sómente Duarte Gonçalves e Acácio Gonçalves poderíam assumir tão medonha missão. Mas para isso seria necessário que as demais personalidades da lista deixassem vacatura no lugar...

    Mas se Duarte entender que também não tem jeito para isto e foi, simplesmente, enganado, deve seguir o mesmo caminho de saída e dar o lugar, por exemplo, a uma mulher, por exigência legal (A hipótese de Guilhermina, creio, nem se pôr...!).

    Assim, a proposta que aqui se faz teria que partir de quem disse que a lista foi toda por ele constituída e ser ele quem "mandava"...~

    Uma camisa de sete varas para o PSD de Montalegre...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.10.09

    Em Montalegre, salvo os vencedores, ninguém fala?
    Mas que raio de gente arranjou a oposição a Fernando Rodrigues que nem sequer têm a CORAGEM de dizer simplesmente: ERRÁMOS!...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13.10.09

    O psd de Montalegre tem solução, tirar 80% da elite que está lá, o problema do PSD local não é muito diferente do Nacional!
    Renovar e largar quem não presta!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Sobre a governação do concelho... e a (re)(re)(re)candidatura

Pessoalmente, considero que estão reunidos todos os motivos para podermos considerar o candidato do PS um mau candidato. É óbvio que esta opinião tem base de sustentação porque é perfeitamente perceptível o seu desempenho, tantos são os anos de governação. Primeiro: não se vislumbra, nem com muito esforço, qualquer estratégia governativa ou de desenvolvimento. Para onde quer levar o concelho? Quais são os aspectos estruturantes de desenvolvimento sustentável e sustentado? Se existem, não consigo percebê-los, estarão escondidos em qualquer estratagema, como tantos outros... Poderão, os menos atentos, referir o turismo ou o nome de Montalegre. Pois! Certo é que o nome da região é bastante mais conhecido, não menos certo que há muitas pessoas que visitam o concelho... Mas quais são as consequências mais amplas que estes fluxos efectivamente têm no desenvolvimento? E o que de verdadeiro poderemos oferecer-lhes além da beleza natural? Segundo: algumas da bandeiras de governação não passam

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...

Lendas de Montalegre e Barroso

Lenda da Ponte da Misarela "Legado exuberante do imaginário popular, construído de estórias e memórias de origem obscura, narradas e acrescentadas ao longo de anos e séculos, e fortemente ligado a crenças religiosas, com seus temores, terrores, profissões de fé e ânsias de protecção divina, as lendas constituem um vasto e fascinante espólio cultural do nosso país. O Norte português é especialmente rico no que ao lendário respeita, numa sarabanda fantasmática de espectros e almas penadas, duendes e princesas cativas, lobisomens e potes de ouro escondidos. No Barroso, muitas são as lendas passadas de geração em geração, mas a mais notória de todas será a da Ponte da Misarela, em que, como em tantos outros casos acontece, o protagonista é o diabo. O próprio, em pessoa. Localizado na aldeia de Sidrós, na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre o cenário do episódio é a velha Ponte da Misarela, sobre o Rabagão, cujas margens penhascosas surgem belas a uns e horríveis a outros, co