Avançar para o conteúdo principal

"Escola Bento da Cruz festejou duas décadas"

O Semanário Transmontano noticia o facto e as celebrações... com a presença de Bento da Cruz.
Duas décadas... E quanta guerra!!!
É urgente que a escola seja entendida como tal e que, na sua essência, tenha particular importância o que é verdadeiramente importante: os alunos.
De politização em politização, em guerrilhas mais ou menos pessoais, se foram diluindo os anos de existência deste estabelecimento. Não quero, com isto, dizer que não foi dada a necessária atenção à educação. Porém, perdeu-se demasiado tempo com questões que em nada favorecem o ambiente educacional.
Termina mais um ano lectivo na agitação provocada pelos dislates de um Ministério que tem na Educação a sua menor preocupação... Que se inicie o próximo no espírito de quem quer servir, e servir bem, uma pequena comunidade, longe do desconcerto que, aparentemente, se tem vivido ultimamente.
Corrijam-me, se estou errado, mas considero que a Escola Bento da Cruz tem sido palco de verdadeiras tragédias shakespearianas a que faltam apenas os condimentos mais trágicos e definitivos. Pelo bem da Educação, pelo bem da Escola, é urgente a assunção de posições determinadas, distantes de qualquer interesse que ultrapasse o educacional.

Comentários

  1. Anónimo15.6.06

    Dá Gosto de Ber

    Ca da escola num sei de nada mas num sei se biram, foi posto neste vlog um poste, dia binte de março de 2006 que no titalo dezia Pois Atão!!!, onde e eu já os bi, mostraba os dois BMS que a camera de Montalegre tenha comprado Um pró prézidente e outro pró outro, pró segundo, dois carrões e acho bem poque tamvem quia ter um, mas a uma cousa que me espanta, ele de quem são os carros, da camera ou deses sinhores. É que eu veijos a pasar todos os dias e toda a ora bila cima bila baixo a porta da casa a porta do café e num me parece candem a travalhar. Ora atão candam a fazer eles num tem carro deles presisam dandar a pasear fora dora e o fim da semana nos do serbiço. Isto é uma pouca bergonha num gastam o qué deles e gastam o qué do pobo. Ora assim é qué biber eu tamem queria, num lhe chega ja o que ganham inda se gobernam a custa das pesoas do conselho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl....

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto . Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.