Avançar para o conteúdo principal

Todos Opressores

Personalidades Controversas do Sec. XX

Adolf Hitler

Antonio Oliveira Salazar

Augusto Pinochet

Benito Mussolini

Bin Laden

Francisco Franco

Josef Estaline

Mobutu Sese Seko

Nicolae Ceausescu

Saddam Hussein

pollcode.com free polls

A propósito dos festejos do dia 25 de Abril, dia da liberdade, achamos por bem recordar algumas das personalidades mais controversas do século XX. Admirados por uns e odiados por outros, é pela maioria reconhecido tratar-se de indivíduos cuja notoriedade conseguida se deve ao facto de personificarem o poder, naquilo que possui de mais odioso, cerceando liberdades, subjugando opiniões e mantendo nações inteiras na mais profunda miséria e ignorância. As repercussões dos seus actos ainda se fazem sentir nos nossos dias, daí não podermos esquecê-los. Ao mantê-los presentes estamos, concerteza, a contribuir para que não se repitam.
A presença de Bin Laden, o único vivo, pese não estarmos certos disso, deve-se ao facto de ele manter, não uma ou outra nação mas, o mundo inteiro em permanente sobressalto, impondo comportamentos e limitando liberdades.
De entre todos, nenhum nobre nas palavras nem nos actos, aquilo que lhes sugerimos é que votem naquele que julgam ter sido a personagem mais malévola, preferindo, maquiavélica, após o que, dentro de cerca de um mês, faremos uma descrição breve, tipo biográfico, dos três primeiros mais votados. Por sua vez, contamos também com os vossos comentários.

Comentários

  1. Anónimo27.4.07

    por mim substituia o bin laden pelo bush, ja matou mais o bush do que o bin laden e a alqaeda.
    e ja causau mais opressao e violação dos direitos humanos a américa do que o bin laden.
    e o bush gosta de wisky e grandes cenários de guerra o outro deve gostar só de pequenas bombas á cintura.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo29.4.07

    estou contigo, o bush devia ser julgado,como criminoso de guerra pelo mal k tem feito ao mundo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo30.4.07

    Como de facto G.W. Bush podia ou mesmo devia fazer parte, assim como alguns outros, desta lista. Se há alguém que comete atrocidades e impõe ao mundo a sua vontade é exactamente esse senhor. Felizmente o seu reinado está a acabar, mas isso não significa que ele venha a ser punido pe4los crimes que praticou.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo30.4.07

    è bem verdade que o bush devia constar desta lista, mas o bin laden também faz sentido.Vejam bem que pelo facto de portugal vir a assumir a presidência da união europeia, pode vir a ser alvo da organização do dito senhor

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1.5.07

    cobras e lagartos é aquilo que se nos poderia sugerir dizer acerca de todos os escolhidos para fazer parte desta lista. O Salazar comanda contrariando aquilo que um programa de televisão ditou. Que será que sucede?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2.5.07

    A figurinha que mais me repugna é a do mobutu. Empalar e esquartejar pessoas perante a restante população era, segundo consta, uma das suas punições perdilectas. "Quem com ferros mata, com ferros morre." Assim lhe sucedeu, mas teria sido preferível o cárcere perpétuo e em isolamento absoluto.

    ResponderEliminar
  7. Ao anónimo cuja figurinha mais repgna é Mobutu, informo que deve informar-se.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Sobre a governação do concelho... e a (re)(re)(re)candidatura

Pessoalmente, considero que estão reunidos todos os motivos para podermos considerar o candidato do PS um mau candidato. É óbvio que esta opinião tem base de sustentação porque é perfeitamente perceptível o seu desempenho, tantos são os anos de governação. Primeiro: não se vislumbra, nem com muito esforço, qualquer estratégia governativa ou de desenvolvimento. Para onde quer levar o concelho? Quais são os aspectos estruturantes de desenvolvimento sustentável e sustentado? Se existem, não consigo percebê-los, estarão escondidos em qualquer estratagema, como tantos outros... Poderão, os menos atentos, referir o turismo ou o nome de Montalegre. Pois! Certo é que o nome da região é bastante mais conhecido, não menos certo que há muitas pessoas que visitam o concelho... Mas quais são as consequências mais amplas que estes fluxos efectivamente têm no desenvolvimento? E o que de verdadeiro poderemos oferecer-lhes além da beleza natural? Segundo: algumas da bandeiras de governação não passam

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...

Lendas de Montalegre e Barroso

Lenda da Ponte da Misarela "Legado exuberante do imaginário popular, construído de estórias e memórias de origem obscura, narradas e acrescentadas ao longo de anos e séculos, e fortemente ligado a crenças religiosas, com seus temores, terrores, profissões de fé e ânsias de protecção divina, as lendas constituem um vasto e fascinante espólio cultural do nosso país. O Norte português é especialmente rico no que ao lendário respeita, numa sarabanda fantasmática de espectros e almas penadas, duendes e princesas cativas, lobisomens e potes de ouro escondidos. No Barroso, muitas são as lendas passadas de geração em geração, mas a mais notória de todas será a da Ponte da Misarela, em que, como em tantos outros casos acontece, o protagonista é o diabo. O próprio, em pessoa. Localizado na aldeia de Sidrós, na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre o cenário do episódio é a velha Ponte da Misarela, sobre o Rabagão, cujas margens penhascosas surgem belas a uns e horríveis a outros, co