Avançar para o conteúdo principal

Portugal Jazz em Montalegre?!

Fruto do acaso, tomamos conhecimento, através de um programa televisivo, transmitido no canal 2 da RTP, da existência de um projecto musical ligado ao Jazz, cujo conceito é promover o estilo, que bem sabemos singular, por todo o país. Assim, aguçada a curiosidade, quisemos saber em termos concretos quais os moldes em que a iniciativa iria decorrer e, sobretudo, se havia a possibilidade de Montalegre fazer parte do seu roteiro. Recorrendo à ferramenta do costume, à internet, descobrimos em http://www.portugaljazz.org/ a página oficial da organização, na qual pudemos constatar, em conformidade com o nosso desejo, que a possibilidade de o festival passar por Montalegre existe e só depende do interesse, ainda não manifestado, do município. Tendo este sido contactado, tal como informa a dita página, dia 22/05/2007, visando acordar datas e, muito provavelmente, verbas envolvidas. Pese já terem passado uma série de meses, estamos em crer que o município, a menos que os montantes envolvidos sejam exorbitantes, não vai deixar passar em claro esta oportunidade de propiciar concertos e outras actividades relacionadas com o jazz e, sobretudo, com aquilo que o género representa de novidade para um número muito significativo de pessoas, a começar pelas crianças e jovens.

Comentários

  1. num estamos pa apoiar fiascos, porque, essa musica num interessa a ninguem, e os abrolhos da bila querem é umas grandes tainadas e ficar bem na fotografia.....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8.12.07

    só gostam de pimbas e aí todo o dinheiro é bem gasto não é??????????????


    Pois eu tb penso k jazz é demais ...........

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9.12.07

    Venha o Jazz. Esta terra, que qualquer dia não passa de um lugarejo, não pode desperdiçar a oportunidade de fazer parte de um evento que se pretende à escala nacional. Estou a recordar-me de um concerto de jazz que aconteceu no átrio de entrada do município e foi um sucesso. Vi lá gente que nunca sperei ver e, ao contrário,esperava lá ver gente que não vi. Pelo menos tem a virtude de aguçar a curiosidade das pessoas. Venha ele, até porque está, segundo parece, ao alcance dos cofres da autarquia. Ou será necessário vir por por aí algum mecenas?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11.12.07

    cambada de parolos

    ResponderEliminar
  5. Para que o evento tenha alguma possibilidade de acontecer é necessário fazer eco,por forma a chegar ao conhecimento de quem de direito,das nossas palavras. Fica aqui o apelo. Falem no assunto, divulguem-no tanto quanto puderem.Pela minha parte, assim tenho feito.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14.12.07

    ACHO QUE SERIA FANTÁSTICO PODER FAZER PARTE DO ACONTECIMENTO. ALIÁS, SERIA GANTÁSTICO QUE MONTALEGRE PASSA-SE A FAZER PARTE DO ROTEIRO DE ALGUNS DOS EVENTOS CULTURAIS QUE SUCEDEM POR ESSE PAÍS FORA. A FEIRA DO FUMEIRO É POUCO OU QUASE NADA. DINAMIZE-SE CULTURALMENTE A VILA, ATRAIÃO-SE PESSOAS, PASSEMO A FAZER PARTE DO MAPA CULTURAL DES TE PAÍS. BEM! SE CALHAR É PEDIR DEMAIS!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl....

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto . Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.