Avançar para o conteúdo principal

O Terras de Barroso chegou ao fim...

Não é um "adeus", apenas um "até já". O Tdb - Terras de Barroso chegou ao fim da linha, no entanto, todo o material produzido ficará como repositório, podendo ser consultado a qualquer momento. Agradecemos a todos quantos por aqui passaram, partilharam experiências e deixaram as suas contribuições.

Acabámos de embarcar num novo projecto que nos vai permitir outras funcionalidades técnicas e uma maior facilidade em chegar às pessoas.

A partir de hoje a nossa nova casa passa a ser: montalegre.info. Esperamos continuar a contar com a vossa presença.

Vítor Afonso

Comentários

  1. Anónimo25.5.09

    Parabéns pelo "new-look" dado aos espaço mas, porventura, insuficiente para prestar o melhor serviço à nossa Terra.

    Se o exemplo que aqui for respigado, conseguindo seduzir as expressivas comunidades de barrosões espalhadas pelo mundo e trazer as suas experiências para este espaço, então diremos. VALEU A PENA!

    Se se persistir no "velho formato" de apenas olharmos para o nosso pequeno umbigo, então mais valerá não incomodar ninguém com as opiniões políticas que por aqui possamos expressar e que irão ter consequências na vida de cada um de nós.

    É que se não soubermos incomodar, por aqui, os responsáveis pela actual situação de Barroso - que não apenas os de Montalegre, pertencendo eles a uma ou outra força política - então chegaremos à conclusão de que tudo vai continuar como dantes.

    E a mudança que terá de ser imprimida a todos os níveis nas Terras de Barroso, deve ser estrutural e cívica, realizada, é certo, com todos os que por lá ainda permanecem e os que de lá tiveram que sair; porventura com alguma pena de o terem feito.

    Querer retomar um "velho amor", fica bem e até se recomenda, quando ele é sincero e não seja de oportunidade...

    Barroso pode ser cada vez mais um espaço de futuro e isso dependerá absolutamente dos seus verdadeiros filhos e também deste tipo de fóruns vivos!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo25.5.09

    Mas o "muro" persiste e sem necessidade...!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo n.º1,

    As mudanças são sempre salutares e, neste caso, a mudança pretende ser claramente para melhor. Este espaço vai permitir muito mais funcionalidades e pretenderá continuar a ser um espaço de partilha de opiniões entre todos aqueles que queiram colaborar. No entanto, em democracia há regras que devem ser respeitadas como todos compreenderão.

    Caro anónimo n.º2,

    a necessidade da persistência do "muro" justifica-se enquanto houver nas Terras de Barroso gente que não sabe ocupar o seu lugar como cidadão, em plena faculdade de direitos e deveres.

    A necessidade da persistência do "muro" justifica-se enquanto nas Terras de Barroso houver gente que, na falta de argumentos, ataca os seus interlucutores, sem medir as palavras.

    É necessário que haja responsabilidade e responsabilização e que cada um assuma a sua posição e assine por baixo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo25.5.09

    Caro Pedro!
    O momento é da maior gravidade para o futuro de Barroso, pelo que tudo o que seja feito para encontrar a génese do problema será pouco; até porque os actores da tragédia continuam vivos e ligados ao “estado de coma” em que nos encontramos. Pô-los a sair da toca, eis o que nos cabe fazer...

    Se tais "eunucos" vierem para aqui insultar os que estão a fazer a caminhada, situação que nem será novidade nenhuma, eles deverão ter a devida resposta, tanto mais que quem tem aquela "coisa" tem medo e a democracia ainda não acabou...

    Tal como o diz relativamente aos "anónimos" - que somente razões tácticas o justificam - deve ter-se idêntica postura relativamente ao uso do veto que está a utilizar neste espaço e que deve ser até Outubro próximo um espaço de debate consequente para Barroso. Quanto mais não seja para ser o contraponto a outros espaços onde a democracia não conseguirá fazer escola.

    Hoje precisamos de políticos à altura da gravidade que Barroso atravessa e se precisarmos da "espada", utilizá-la-emos se necessário for contra os inimigos de Barroso.

    Vamos ter por aqui gentinha que vive da política e por ela morrerá; pois de outro modo não reagiam do modo como reagem em alturas cruciais e onde se decide o nosso futuro colectivo.

    E em Outubro próximo, na minha opinião, vai decidir-se o futuro da nossa terra, ainda que os líderes actuais se mantenham em funções mas com um quadro claramente distinto do actual, porque a actual crise não lhe dará descanso e os apoios vão ser muito condicionados adentro das várias forças políticas.

    O problema actual, tem mais a ver com o MAU ESTADO DA OPOSIÇÃO do que com o MAU ESTADO de quem tem sido mandatado para fazer os possíveis em manter Barroso vivo, que para mim até tem sido considerado um “feito”.

    A manter-se o actual quadro de alternância, em Outubro voltaremos a ter à frente do Município um homem que, com mérito reconhecido, procura traduzir a vontade do seu eleitorado, estando os outros, de há vinte anos a esta parte, APENAS a aguardar uma oportunidade que lhes “surgirá” numa manhã de denso nevoeiro…

    Só o esforço cívico de todos nós poderá ajudar a mudar este TRISTE PANORAMA POLÌTICO de Barroso, ainda que haja os “mal educados” do costume a insultar-nos por aqui; pior insulto, só o despovoamento irreversível de Barroso o poderá ser…

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo, enganou-se no interlocutor. :)
    Não foi o Pedro que escreveu.

    No entanto, continuo a defender que pelo facto de os comentários estarem sujeitos a moderação, em nada impede que haja debate e a prova disso é que nenhum dos seus comentários, apesar de anónimos, ficou por publicar.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo27.5.09

    Caro Vitor!
    As devidas desculpas pela troca de interlocutor!
    Penso bem que este espaço ficaria mais enriquecido se não existissem condicionamnentos de "visto prévio", tal como já acontece noutros espaços. Mas como assim o entendem, paciência e o assunto deve ser dado por encerrado e até que se confirme inadequado ao fim pretendido(!)...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl....

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto . Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.