Quando escrever a vermelho ofende... por qualquer razão, "que a própria razão desconhece".
"Universalmente considerado como símbolo fundamental do princípio da vida, com a sua força, o seu poder e o seu brilho, o vermelho, cor de fogo e de sangue, possui, entretanto a mesma ambivalência simbólica destes últimos, sem dúvida, visulamente falando (...).
(...) Encarnando o arrebatamento e o ardor da juventude, o vermelho é também e por excelência (...) a cor guerreira (...)."CHEVALIER, Jean e GHEEBRANT, Alain, Dicionário de Símbolos, Teorema, Lisboa, 1994, p. 686
Vermelho até é a cor do Glorioso e tudo e do comunismo... mas não deixa de ser má educação escrever a vermelho, é um facto!!
ResponderEliminarMas o que é que isso interessa e o que é que tem de importante para até se ter que publicar um post a esse respeito???
Trata-se apenas um esclarecimento para comentários que têm sido feitos acerca da cor utilizada em alguns posts publicados, relativamente à dita má-educação com que o vermelho está conotado na escrita. Não passa de uma visão de pedagogia tradicional temporalmente mal interpretada.
ResponderEliminar