Avançar para o conteúdo principal

Qualidade da água



Como é possível que situações destas ainda se verifiquem???






As consequências visíveis...


Piores, com certeza, serão as que não conseguem ver-se, mas que vão deteriorando o meio ambiente...
Não devemos olhar para as qualidades naturais do nosso concelho apenas enquanto atracção turística... A saúde dos ecossistemas e das pessoas deverá ser uma constante prioridade... Mas é muitas vezes esquecida em favor de outras... bem menos nobres...

Comentários

  1. Anónimo9.2.06

    Tens que fundar o partido Ecologista Os Verdes em MOntalegre!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.2.06

    Esta fotografia parece-me no Barracão...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10.2.06

    É verdade mas em Montalegre até fossas e poçilgas se encontram ligadas a aguás fluviais que correm naturalmente para o rio cávado... Só qd a ..... é mt é que alguém resolve ir levantar umas tampinhas de saneamento... é Triste mas é Verdade.. Rio Cávado Livre de Poluiçao para quando?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10.2.06

    Tanto ambientalista e florestal zootecnico até Eng. quimico na CMM? o que andam todos a fazer?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10.2.06

    Onde para o Victor?? Já não escreve? Ou proibiram-no de utilizar os computadores do trabalho para escrever em blogues?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11.2.06

    É a evolução... O progresso.
    Cidade que se preze claro que tem que ter um rio poluido...
    Isso de nos banhar-mos nas águas do Cavado já la vai.
    Isso era quando Montalegre era uma aldeia...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13.2.06

    Olha lá convem explicar que a água está propria para consumo! Porque ou se informa como deve ser ou então não se informa! Porque para mau entendedor meia palavara basta! A culpa não é vossa é de quem não entende! Façam esse favor e informem que a água pode ser consumida, pois já existe gente que pensa que não se pode beber água da torneira!

    ResponderEliminar
  8. (Ao anónimo que anda preocupado com a minha ausência)
    - No meu blog escrevo quando eu o entender!
    - Na Câmara, ao contrário do que muitos pensam, ninguém limita a liberdade de expressão dos funcionários.

    Portanto, não se preocupe, com assuntos que não lhe dizem respeito.

    ResponderEliminar
  9. Olha lá... Este post não se refere, especificamente, à água de consumo... No entanto, em relação a essa, pelo que pude verificar e que escrevi no post "Água... bem secundário", também não tenho muitas certezas... Sem análises, como se sabe que a água é própria para consumo??? Provavelmente, seria importante que essas informações adviessem de onde devem... Se é que pode advir... E que se justificassem convenientemente os dados do post supra mencionado...

    Não podemos, efectivamente, afirmar a qualidade da água que se consome em Montalegre... Não temos dados objectivos para o fazer. Se eles surgirem, seremos também voz desse facto.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14.2.06

    Já tentaram estar antento a televisaozinha lá de casa... ainda outro dia falaram na água de consumo de montalegre. Se o Sr André Franscisco n sabe n fala.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14.2.06

    Sr. André ,um pouquinho de sentido de humor não lhe ficaria nada mál, pois só quem realmente está muito septico , não consegue interpretar a ironia das minhas palavras.
    Ou és muito jovem ou só consegues ver para um lado...
    Quanto ao anonimato...Se houver elevação pouco importa..

    ResponderEliminar
  12. Anónimo24.2.06

    Em vez de andares sempre a criticar tudo e todos, informa as autoridades competentes para assim serem obrigados a resolver o caso.
    Se não o fezerem, então ai deves criticar.
    Prestavas melhor serviço à tua terra e fazias algo de util, assim, estás a ser também responsavel por esta situação.
    Qual a razão para tanto mal dizer?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Sobre a governação do concelho... e a (re)(re)(re)candidatura

Pessoalmente, considero que estão reunidos todos os motivos para podermos considerar o candidato do PS um mau candidato. É óbvio que esta opinião tem base de sustentação porque é perfeitamente perceptível o seu desempenho, tantos são os anos de governação. Primeiro: não se vislumbra, nem com muito esforço, qualquer estratégia governativa ou de desenvolvimento. Para onde quer levar o concelho? Quais são os aspectos estruturantes de desenvolvimento sustentável e sustentado? Se existem, não consigo percebê-los, estarão escondidos em qualquer estratagema, como tantos outros... Poderão, os menos atentos, referir o turismo ou o nome de Montalegre. Pois! Certo é que o nome da região é bastante mais conhecido, não menos certo que há muitas pessoas que visitam o concelho... Mas quais são as consequências mais amplas que estes fluxos efectivamente têm no desenvolvimento? E o que de verdadeiro poderemos oferecer-lhes além da beleza natural? Segundo: algumas da bandeiras de governação não passam

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...

Lendas de Montalegre e Barroso

Lenda da Ponte da Misarela "Legado exuberante do imaginário popular, construído de estórias e memórias de origem obscura, narradas e acrescentadas ao longo de anos e séculos, e fortemente ligado a crenças religiosas, com seus temores, terrores, profissões de fé e ânsias de protecção divina, as lendas constituem um vasto e fascinante espólio cultural do nosso país. O Norte português é especialmente rico no que ao lendário respeita, numa sarabanda fantasmática de espectros e almas penadas, duendes e princesas cativas, lobisomens e potes de ouro escondidos. No Barroso, muitas são as lendas passadas de geração em geração, mas a mais notória de todas será a da Ponte da Misarela, em que, como em tantos outros casos acontece, o protagonista é o diabo. O próprio, em pessoa. Localizado na aldeia de Sidrós, na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre o cenário do episódio é a velha Ponte da Misarela, sobre o Rabagão, cujas margens penhascosas surgem belas a uns e horríveis a outros, co