Avançar para o conteúdo principal

da estética...

... e da integração arquitectónica.

Comentários

  1. Anónimo23.1.06

    . bem... o projecto em si,.. não me parece mal.. Agora a exequção está cheia de trapalhadas.. já não há construtores com nivel.. ao nivel que esta obra merecia...
    Mas de obras mal construidas está este País cheio.. Já ninguém repara nos pormenores...lol

    ResponderEliminar
  2. Anónimo24.1.06

    .continuando... é só reparar em todas as obras feitas nas ultimas..(ultima) décadas.. e Montalegre é tb um exemplo disso mesmo.
    Tinhamos uns passeios tão lindos, construidos ,e bem ,em basalto,(importado directamente da serra de Aires e candeeiros)... e agora é só ver como estão as nossas ruas..
    Um granito feio e mal colocado, que dá um aspecto triste , frio e ao contrário do que se poderia querer,sem qualquer valor arquitectónico.
    Nem sequer se deram ao trabalho de nivelar as floreiras..ou os bancos (supostamente)... lol
    ...Mas infelismente isto não aconteceu só em Montalegre , mas sim um pouco (bastante) por todo o País.
    ..uf... Foi só um desabafo. Saudusista.!!! talvez..
    ..Espero sinceramente que não se sintam tentados a fazer o mesmo ao pouco que resta ,Que é o Toural... Ou seja a Praça do Municipio.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo24.1.06

    Há... Esquecia-me da rua direita.
    Tão linda que ela éra...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro,

    As asneiras têm-se multiplicado. E, ao que parece, são para continuar... Temos que reconhecer que também se têm feito coisas boas, mas, ao nível que aqui abordamos, o planeamento e a execução não me parecem ter sido uma prioridade. Espero que, em termos patrimoniais, não se cometam muitas mais, sob pena de ficarmos com uma vila e um concelho bastante descaracterizados... Por exemplo, vai-se falando na reconstrução das aldeias e, ao mesmo tempo, vemos o alcatrão a invadir tudo... O Ecomuseu, no seu sentido primeiro, deveria ser o garante, todavia, a realidade continua a degradar-se.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo24.1.06

    olhai lá! Gosto muito da chaparia de fora porque dá a ideia de que não chegou o dinheiro para a pedra. Espero que por dentro esteja bem melhor. Já vamos ver na quinta.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo24.1.06

    olhai lá! Gosto muito da chaparia de fora porque dá a ideia de que não chegou o dinheiro para a pedra. Espero que por dentro esteja bem melhor. Já vamos ver na quinta.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo24.1.06

    ... continuando... Não tenho nada contra a obra em si..e o projecto não me parece nada descabido como alguns querem fazer crer. Simplesmente a execução da mesma, e como muitas outras,isso sim... Deixa muito a desejar.
    ...Perfeccionismo.Talvez..
    Concordo também com o P. Silva...Pois, algumas coisas boas se tem feito,sem duvida.
    Já agora fica a sugestão a quem de direito. Imponham mais rigor ao nivel da execução e todos ficaremos a ganhar.
    Quanto ao planeamento... Bem isso já são outros quinhentos páus..

    ResponderEliminar
  8. Anónimo25.1.06

    falai de coisas importantes. Vamos lá na quinta, na sexta, no sabado e no domingo comer uma chouriçitas a pala. A mim que me interessa que não esteja bonito!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo25.1.06

    ..Pelo que tenho lido, acho que os meus comentários não foram bem entendidos, ou então eu não me fiz entender devidamente...
    Que fique claro que não tenho nada contra o "parque de exposições e muito menos contra a feira do fumeiro..
    As minhas opiniões eram relativas ,e como aqui tb foi referido, ao nivel da exequção da obra em si..Aproveitei tb para falar um pouco sobre o que se tem passado a nivel de planeamento e exequção de obras por este país fora, e infelizmente Montalegre não foge á regra..
    Para quem andar mais atento, reparem só , e não querendo ser exaustivo,por ex: na Praça da Batalha(Porto),Jardim das Freiras(Chaves) e mesmo a Praça do comercio, ou Terreiro do Paço em Lisboa.
    Viva a feira do fumeiro.. Viva Montalegre.
    ps. já agora q vivam os blogues tb..

    ResponderEliminar
  10. Anónimo26.1.06

    Gosto deste pombal! E já agora, onde estão os pombos?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo27.1.06

    jasepodemverlagunsnasfotografiasoficiais
    mashamaismuitosmaiseoespokas
    tambémláestavatensmuitaletra

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Sobre a governação do concelho... e a (re)(re)(re)candidatura

Pessoalmente, considero que estão reunidos todos os motivos para podermos considerar o candidato do PS um mau candidato. É óbvio que esta opinião tem base de sustentação porque é perfeitamente perceptível o seu desempenho, tantos são os anos de governação. Primeiro: não se vislumbra, nem com muito esforço, qualquer estratégia governativa ou de desenvolvimento. Para onde quer levar o concelho? Quais são os aspectos estruturantes de desenvolvimento sustentável e sustentado? Se existem, não consigo percebê-los, estarão escondidos em qualquer estratagema, como tantos outros... Poderão, os menos atentos, referir o turismo ou o nome de Montalegre. Pois! Certo é que o nome da região é bastante mais conhecido, não menos certo que há muitas pessoas que visitam o concelho... Mas quais são as consequências mais amplas que estes fluxos efectivamente têm no desenvolvimento? E o que de verdadeiro poderemos oferecer-lhes além da beleza natural? Segundo: algumas da bandeiras de governação não passam

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...

Lendas de Montalegre e Barroso

Lenda da Ponte da Misarela "Legado exuberante do imaginário popular, construído de estórias e memórias de origem obscura, narradas e acrescentadas ao longo de anos e séculos, e fortemente ligado a crenças religiosas, com seus temores, terrores, profissões de fé e ânsias de protecção divina, as lendas constituem um vasto e fascinante espólio cultural do nosso país. O Norte português é especialmente rico no que ao lendário respeita, numa sarabanda fantasmática de espectros e almas penadas, duendes e princesas cativas, lobisomens e potes de ouro escondidos. No Barroso, muitas são as lendas passadas de geração em geração, mas a mais notória de todas será a da Ponte da Misarela, em que, como em tantos outros casos acontece, o protagonista é o diabo. O próprio, em pessoa. Localizado na aldeia de Sidrós, na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre o cenário do episódio é a velha Ponte da Misarela, sobre o Rabagão, cujas margens penhascosas surgem belas a uns e horríveis a outros, co