Avançar para o conteúdo principal

Rescaldo...

Numa primeira análise ao que foi a Feira do Fumeiro deste ano, e apenas por aquilo que pôde verificar-se exteriormente, o evento teve a sua mais significativa realização.
Claro está que isto se deve primordialmente ao novo espaço que, é necessário dizê-lo, para este tipo de eventos apresenta condições muito boas.
Terá começado a desenhar-se, com a feira deste ano,o que se espera ser um espaço de dinamismo sócio-económico-cultural da região.
Com a publicação de números concretos, poderemos analisar, com certeza de forma bem positiva, o evento mais profundamente.
Acerca de alguns aspectos, que não considerei tão positivos, escreverei mais tarde... É tão necessária a crítica positiva, como a negativa, desde que seja vista como construtiva...(«Tinha que ser! - dirão - Se este gajo não dissesse mal, nem lhe "quecia" o Sol!»).

Comentários

  1. Anónimo30.1.06

    Até já sabemos do que vais falar mal!
    Deixa ver... do tecto?
    Não...
    Deixa ver... do estacionamento?
    Não...
    Deixa ver... da neve que caiu no centro sul?
    Não...
    Não faço ideia... gostava de ouvir a tua critica!
    Saudações...

    ResponderEliminar
  2. Não é nada de especial... Alguns aspectos que podem ser melhorados... É certo que os há sempre...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo30.1.06

    Li no post anterior o seguinte: "É tão necessária a crítica positiva, como a negativa, desde que seja vista como construtiva" - e o homem no post seguinte e logo depois de questionar a apresentação das tasquinhas diz o seguinte: "É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... " ... ora aqui está uma critica -"construtiva"-... mais construtivo do que isto é impossível... mai nada!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo31.1.06

    Escreve lá mais qualquer coisa antes de saires do serviço!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo31.1.06

    Afinal já não escrevestes antes da saída! Talvez mais logo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8.2.06

    pois é pedro, critica é sempre critica, mas dexará de o ser se ela for honesta, construtiva e acima de tudo racional, não deverá essa critica apontar solucões?
    Haver vamos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl.

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...