Avançar para o conteúdo principal

... eleições...

O aproximar da campanha eleitoral, que conduzirá, ou não, à captação de votos para cada um dos grupos políticos em confronto, leva-me a levantar algumas questões...
Vamos votar em pessoas ou em
projectos?
Vamos votar em listas ou em multidões, que irão depois ocupar o edifício e a vizinhança?
E os projectos, que nos apresentam como
programa, serão concretizáveis e vantajosos ou procuram apenas favorecer a recolha do voto necessário para levar ao poder ou para se manter no poder?

Estas, como muitas outras questões, devem ser discutidas... Os responsáveis pelos projectos, que vão ser levados às urnas, devem esclarecer muito bem as suas ideias e não lançar apenas ao vento nuvens de aspectos demasiado gerais que muito pouco dizem de concreto...

É tempo de ver os governantes preocupados com o bem-estar geral, sem se deixarem conduzir por
forças que em nada parecem para isso contribuir.
O concelho precisa de acção útil e concreta e não de palavras...

Comentários

  1. Anónimo23.8.05

    Votar em pessoas ou em projectos? Desculpe professor Pedro, mas como deve compreender com obra feita os projectos devem ser apresentados, pois poucos Presidentes o podem fazer!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo28.8.05

    A falar é que as pessoas se entendem, por isso, sem as PALAVRAS deficilmente se conseguirá. No entanto depreendo das suas PALAVRAS que não podemos ignorar que quem quer tomar o poder cai na tentação de prometer mundos e fundos. Por muito que se gastem as PALAVRAS em muitas promesas, quando a esmola é grande ..... até o pobre desconfia. Às PALAVRAS, o vento leva-as mas a obra feita .... nem as PALAVRAS no vento a derrubam nem a fazem desaparecer.
    Os Barrosões não andam a dormir, sabem distinguir a competência e a seriedade dos candidatos, basta comparar a funcionalidade e a produtividade das duas instituições que estam sobre a tutela dos mesmos. Ao que se fala .... a Câmara vai ser obrigada a tomar conta da Quinta da Veiga para ver se endireita!!!!, porque o seu dirigente máximo andou estes anos todos só preocupado em denegrir o Presidente da Câmara e o nome do Barroso. Não é da terra, por isso tudo lhe serve.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl....

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto . Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.