Avançar para o conteúdo principal

Esgrimam-se argumentos, esclareça-se o povo!




A nove de Outubro, o povo do concelho de Montalegre (tal como em todo o país), vai ser chamado às urnas.
Esse mesmo povo, tem o direito de ser informado e de se informar, sobre os candidatos à ocupação de cargos públicos (não só o cabeça de lista, mas também, os que se seguem): Quem são? Donde vêm? O que já fizeram pela terra?
O povo tem o direito de saber o que fizeram, uns e outros, para merecerem o seu voto:
- Os que estiveram no poder: Como governaram? Como lidaram com os cidadãos? Que obras fizeram? E, as opções, teriam sido as melhores? Será que merecem um novo voto de confiança?
- Os que querem ser poder: Quem são? Que oposição fizeram? Que projectos apresentam? Qual a possibilidade de convencerem o eleitorado, com o tipo de política que fazem? Qual a impotância e o peso da coligação PSD-CDS? E o BE, que mossas poderá provocar?
O povo que saber o que pensam e dizem, uns e outros. O povo quer esclarecer-se, para assim poder avaliar e decidir.
Aproveitem este espaço para colocarem as vossas afirmações, pensamentos, anseios, desejos ou medos. Mas utilizem-no sobretudo de uma forma civilizada, apresentem ideias, argumentos, com argúcia e com astúcia, acutilantes ou sarcásticos, com humor ou sem ele, mas nunca ferindo a honra e o direito ao bom nome que todos devem ostentar, o qual, deve ser respeitado.
Discutam-se as ideias, mas, com moderação!

Comentários

  1. Anónimo22.8.05

    O PSD-CDS devia aprsentar um programa eleitoral...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Sobre a governação do concelho... e a (re)(re)(re)candidatura

Pessoalmente, considero que estão reunidos todos os motivos para podermos considerar o candidato do PS um mau candidato. É óbvio que esta opinião tem base de sustentação porque é perfeitamente perceptível o seu desempenho, tantos são os anos de governação. Primeiro: não se vislumbra, nem com muito esforço, qualquer estratégia governativa ou de desenvolvimento. Para onde quer levar o concelho? Quais são os aspectos estruturantes de desenvolvimento sustentável e sustentado? Se existem, não consigo percebê-los, estarão escondidos em qualquer estratagema, como tantos outros... Poderão, os menos atentos, referir o turismo ou o nome de Montalegre. Pois! Certo é que o nome da região é bastante mais conhecido, não menos certo que há muitas pessoas que visitam o concelho... Mas quais são as consequências mais amplas que estes fluxos efectivamente têm no desenvolvimento? E o que de verdadeiro poderemos oferecer-lhes além da beleza natural? Segundo: algumas da bandeiras de governação não passam

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...

Lendas de Montalegre e Barroso

Lenda da Ponte da Misarela "Legado exuberante do imaginário popular, construído de estórias e memórias de origem obscura, narradas e acrescentadas ao longo de anos e séculos, e fortemente ligado a crenças religiosas, com seus temores, terrores, profissões de fé e ânsias de protecção divina, as lendas constituem um vasto e fascinante espólio cultural do nosso país. O Norte português é especialmente rico no que ao lendário respeita, numa sarabanda fantasmática de espectros e almas penadas, duendes e princesas cativas, lobisomens e potes de ouro escondidos. No Barroso, muitas são as lendas passadas de geração em geração, mas a mais notória de todas será a da Ponte da Misarela, em que, como em tantos outros casos acontece, o protagonista é o diabo. O próprio, em pessoa. Localizado na aldeia de Sidrós, na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre o cenário do episódio é a velha Ponte da Misarela, sobre o Rabagão, cujas margens penhascosas surgem belas a uns e horríveis a outros, co