Avançar para o conteúdo principal

Personalidades I - Lino & Drino.

Avelino e Alexandrino, eles próprios:




Está aí o XIX Congresso de Medicina Popular, de 1 a 4 de Setembro de 2005, em Vilar de Perdizes.

Antes de mais, os parabéns à organização por mais um evento.

No final do congresso do ano passado, uma das presenças habituais e emblemáticas, Alexandrino, firme e hirto, afirmou ao jornal "Correio da Manhã", que estava saturado da vida de saltimbanco e, portanto, seria a última vez que participaria no Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes, na qualidade de hipnotizador.

"Vou partir para outra. Em 1974, com as nacionalizações, espoliaram-me das minhas empresas de metalo-mecânica. Agora, quero ser ressarcido. Vou fazer uma greve de fome em frente ao Ministério da Administração Interna, de onde só sairei quando recuperar tudo o que era meu", afirmou.
Nem uma coisa, nem outra, nem fez greve de fome, nem foi ressarcido de tudo que dizia ser seu.

Ao congresso do ano passado, acorreu também Avelino Ferreira Torres, o autarca de Marco de Canaveses, que agora diz amar
"AMARarante". Comprou umas ervas milagrosas e entregou-se nas mãos do Bruxo Alexandrino que por mais artimanhas que utilizasse, não conseguiu hipnotizá-lo, porque "Ele tem uma mente muito forte. Quem pensa muito é muito difícil de hipnotizar".

Pois, será.

Comentários

  1. Vi o debate na SIC Noticias entre os tres candidatos a Amarante.
    O Ferreira Torres é mesmo do piorio. É rude, mal educado, parolo; enfim, incrivel... Estava bem era na Quinta das Celebridades a fazer companhia aos animais

    ResponderEliminar
  2. Foi um Avelino Ferreira Torres, no seu melhor!

    ResponderEliminar
  3. Deixem andar o homem!

    Este Avelino faz-me lembrar o Vale e Azevedo.
    Roubou, roubou, e quando todos (alguns benfiquistas) pareciam estar a querer acreditar na sua inocência e nas suas beneméritas intenções. Kaput!
    Já faltou mais.
    Como diz o Vitor (com direitos reservados) "os votos é que ditarão a sentença".
    He!He!He!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl....

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto . Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.