Avançar para o conteúdo principal

Respostas?

Levantava-me todas as manhãs com esta obsessão. Os meus passos eram incertos e também eles rezavam o que tudo em mim ardentemente desejava. Procurava incessantemente respostas... Procurava alguém que mas desse, verdadeiras ou não, mas queria respostas... Era como se a minha fome morresse com o quebrar do silêncio demasiado insuportável.
Um dia bati a todas as portas, mas nenhuma se abriu. Esmurrei até a de minha casa, porque me esqueci que era a minha. As pessoas olhavam-me como se para um tolo varrido, todo ânsia a gritar dos olhos, todo sede a escorrer das mãos... Res-pos-tas... Res-pos-tas... Eram apenas o silêncio e esse eu não o queria... E regressei a casa. Voltei a esmurrar a porta porque não encontrei a chave...
Sem poder entrar em casa, empurrei a custo os meus passos para a rua que, deserta, estava ainda mais desconcertante do que com pessoas que me não respondiam. Desci a avenida e deixei-me cair sobre um daqueles bancos de jardim, testemunha dos mais indizíveis segredos, e pendurei o olhar nas estrelas do céu limpo que a noite oferecia. E de respostas, nada. Pendurado, rapidamente caí num profundo sono. Acordei algum tempo depois daquela reparadora inconsciência, sentei-me no frio que me percorria todo o corpo e sorri... O sono trouxera-me toda a clarividência. Eu já sabia! Já sa-bi-a!
Para ter as respostas que pretendia, primeiro tinha que fazer as perguntas.

Comentários

  1. Não. Apenas algo para aprender!

    ResponderEliminar
  2. O narrador não é necessariamente indentificável com o autor...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl....

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e...

IV CeltiRock 2007

A IV edição do CELTIROCK será realizada em Vilar de Perdizes nos dias 10, 11 e 12 de Agosto . Brevemente, a Associação Cultural INVENSONS, entidade promotora e organizadora do Festival, disponibilizará informações mais concretas sobre o evento.