Avançar para o conteúdo principal

...


Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.

Alberto Caeiro, O Guardador de Rebanhos
...
Quanto ao resto, as nossas palavras são o nosso rosto, mesmo que o queiramos mascarar de outra forma. O insulto é a nossa insuficiência.

Comentários

  1. Anónimo15.10.06

    NÃO PODÍAMOS ESTAR MAIS DE ACORDO. SÓ ESPERAMOS QUE A SENSIBILIDADE E DOR MANIFESTA CONTRA A CONSIDERAÇÃO E AMOR PRÓPRIO NÃO SIGNIFIQUE A NEGAÇÃO DO MESMO DIREITO AOS OUTROS.
    FALTOU-LHE A LEALDADE PARA CONNOSCO, COISA COM A QUAL NUNCA TE FALTAMOS.
    Quanto ao mais, não é com tiradas de meia dúzia de palavras que te afirmas ou te dás a entenbder.Essas palavras significam tudo e qualquer coisa, e só por afunilamento intelectual podes inferir o que inferiste.
    Não trabalhamos nesse registo, contestas a expectativa de rigor e objectividade, mas como estás a ver, não saímos desse trilho porque é o único onde nos damos a perceber sem equívocos -- e sem insultos, que essa, dos insultos, é produto de auto-comiseração tua e em lado nenhum nos pode acusar de tal coisa.
    Se não gostou do que dissemos, isso é outra coisa. Também não gostamos do que insuna!

    N. Pereira

    ResponderEliminar
  2. Pedro: Esse N PEREIRA enche o saco.Esternuta nos escritos dele e manda-o à casa de banho

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao assunto objectivo dos "posts", está tudo dito... A tua opinião e a minha. Quanto ao resto, porque não fui que a ti me dirigi inicialmente e porque outra coisa não mereces:

    "Vai apanhar pés de burro p'ró monte!"

    O teu amor próprio não te permite ver mais e saber quando é demais. Remete-te ao conteúdo ou acabarás por levar com o baixo nível de que acusas, e que utilizas, e depois ainda poderás considerar que é também demais... Demonstraste muito bem o tipo de pessoa que és. Para quem não te conhece, e é essa a verdade, e sabe apenas de onde és e o cargo que desempenhaste no município, fico bem mais conhecedor do teu espírito. Fica-te contigo que estás bem acompanhado.
    E, mais uma vez, porque estou farto, não da tua dita objectividade nos assuntos tratados, mas da tua forma de tratamento dos interlocutores,
    "Vai apanhar pés de burro p'ró monte!"

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15.10.06

    Caro Nuno Pereira:

    Para não o induzir em erro, sou um mero visitante deste magnifico e IMPARCIAL Blog. Digo isto porque são aqui "postados" artigos que de uma maneira objectiva, e com mordaça q.b., estimulam a discussão e as variadissimas posições, no verdadeiro "espirito bloguista", ao contrário de 2 ou 3 idênticos espaços, que insistem em tomar uma unica posição partidaria, quer a nivel regional ou nacional. Estão-se a esquecer que os politicos são seres humanos, e os humanos não têm uma honestidade infalivel, sejam de que raça, nacionalidade, e cor partidaria sejam.
    Quer autores quer visitantes, sem rodeios e com muita frontalidade, exprimem o que vai na alma do vulgar cidadão deste concelho, sobre a capa do anonimato, o que não é de censurar, tendo em conta que APENAS MEIA DUZIA DE PREVELIGIADOS, PODE DAR AZO A UMA LUTA PROTECCIONISTA, HIPÓCRITA, IMPARCIAL, E DIGA-SE, APESAR DA FORMAÇÃO ACADEMICA, ATRASADA...as diversas "insinuações" como V.Exc. designa, aqui subtilmente e democraticamente induzidas!!!!

    assinado:
    Os teus 360º

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

"Participar activamente na vida cívica da nossa Terra"

Participar : v. tr. fazer saber; anunciar; comunicar; informar; dar parte de; v. intr. fazer parte integrante; associar-se pelo pensamento; acompanhar solidariamente; ter ou tomar parte em; ter a natureza de, ou qualidades comuns a. Activamente : adv. de forma activa. ( Activo : adj. que tem actividade; enérgico; diligente...) Vida : s.f. estado de actividade dos animais e das plantas; o tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência; modo de viver; biografia de uma pessoa; comportamento; profissão; ocupação; emprego; carreira; actividade; ( fig .) animação; vitalidade; causa; origem; essência; a melhor afeição de alguém; vigor; energia; progresso; conjunto de manifestações da actividade de uma nação, de uma colectividade (...). Cívico : adj. de cidadão ou relativo aos cidadãos, como membros da Nação, do Estado; patriótico; respeitante ao bem público (...). Nosso, nossa : deter. e pron. poss. pertencente ou relativo a nós; do nosso país ou da nossa raça; s. m. pl.

As "Tasquinhas"

Começaria pela designação... Pelo que se nos apresentou, os lugares apelidados de tasquinhas pouco ou nada tinham disso, a não ser a saudável confusão, algum descuido do serviço, inevitável com tanta gente, e os produtos... Quanto à apresentação, estas "luxuosas tasquinhas", como já alguém referiu, na verdade não o eram, pela sua modernidade. Dir-me-ão que, como instalações novas, não poderia esperar-se outra coisa, que com o tempo as coisas ficarão menos modernas... É certo, mas esperava outra coisa. Não sei bem o quê, mas outra coisa... Não teria sido difícil atribuir a estes locais um ambiente algo mais rústico, fazendo apelo à rusticidade do evento e da região. E não ficariam descontextualizadas no conjunto da obra, porque contribuiriam, com toda a certeza, com algo que parece faltar-lhe. O afastamento, que mantêm, pareceu-me também algo menos positivo, apesar dos utílimos espaços para enormes fogueiras... Há uma dispersão das pessoas e perde-se o ambiente que se vivia e

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...