Avançar para o conteúdo principal

ERC 2007 em Montalegre...!!!

Sem dúvida...! Montalegre parece ter entrado de facto no calendário do desporto automóvel... ERC 2007 marcará presença em Portugal com prova no circuito de Montalegre, em substituição do de Lousada. Surpreendente! Para os amantes da modalidade, aqui estará um boa oportunidade de visitar Montalegre!
Sem dúvida alguma, podera ser esta mais uma porta de abertura ao mundo, e deve-se especialmente aos promotores, entre os quais se encontrará com particular destaque a Câmara Municipal.
Uma porta em relação à qual continuo crítico... Apesar do ERC...
Que sejam muitas as vantagens, as que se esperam e as que não se esperam, uma vez que já nada há a fazer em relação ao investimento e à localização. Que se rentabilize! E que seja para o bem do Município.
ERC 2007 em Montalegre! SURPREENDENTE!!!

Comentários

  1. Tão surpreendente que há já reacções>... Provavelmente será necessário realizar grandes investimentos para a realização do evento. É o mais certo. Para quem conhece bem o circuito de Lousada e as condições já criadas, o de Montalegre fica muito a dever ao exigível para um evento desta natureza... Ver-se-á. Haverá ainda verbas para tal??

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.10.06

    Se fosse ao contratio diriamos o mesmo!! É claro que haverá pessoas que não queriam que houvesse destas provas em Montalegre!! Mas vamso ter de viver com o sucesso!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22.10.06

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Caro PM,

    Não desconsiderando a sua opinião, como compreenderá, apaguei o seu comentário pela referência pessoal que efectuou a alguém de forma inaceitável. Compreenda que não poderemos permitir que referências como as que fazia no último parágrafo.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.10.06

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.10.06

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.10.06

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Perceberá por que razão apaguei os seus comentários! Falavam demasiado de si. Seria a sua presença no blog a reflectir-se por aqui.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23.10.06

    CARO PEDRO,
    COMPREENDO PERFEITAMENTE A RAZÃO PELA QUAL APAGOU O MEU COMENTÁRIO.NÃO O CENSURO POR TAL. NO ENTANTO, VOLTO Á CARGA, PEDINDO QUE, DE FACTO, CONSIDERE A MINHA OPINIÃO E INVESTIGUE EM RELAÇÃO AO TEMA QUE LEVANTEI, QUE ME PARECE INTERESSANTE. SE FOR DO SEU INTERESSE E SE ACHAR PERTINENTE, CLARO.
    NÃO É MINHA INTENÇÃO INTROMETER-ME NEM DESVIAR A VOSSA LINHA DE ORIENTAÇÃO NESTE BLOG, QUE ME PARECE, SEM DÚVIDA, O MAIS LÚCIDO CÁ DO SITIO.
    UM ABRAÇO GRANDE
    PM

    ResponderEliminar
  10. Considero que poderá ser, de facto, interessante o aspecto levantado, por ser um elemento de propaganda, mais do que municipal, partidário. Verei o que pode indagar-se a esse nível.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23.10.06

    obrigado.
    pm

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23.10.06

    Para o anónimo Dom Out 22, 02:19:18 PM 2006:

    Eu não sou de Montalegre, mas gosto disso tanto ou mais do que alguns que por aí vejo! Como diz, há pessoas que gostariam que não houvesse dessas provas em Montalegre. Pois há! Eu sou uma delas! E acredite que há muitas mais como eu.
    O "sucesso", como você diz, não se mede pelos decibéis debitados pelas máquinas que aí vão. Mede-se e afere-se pela qualidade de vida das pessoas, principalmente daquelas que aí passam o ano inteiro e que têm outras prioridades, para além de verem o seu território esventrado e conspurcado com actividades que nada têm a ver com Montalegre e que nada trazem de novo, quer à economia local, quer ao estabelecimento de níveis de qualidade de vida para os habitantes dessa zona - e tantas coisas há que fazem falta, meu Deus!!!

    ResponderEliminar
  13. E a polémica continua acesa... Muito acesa!

    ResponderEliminar
  14. E a polémica continua acesa... Muito acesa!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão colocados online após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Comentários ofensivos serão removidos.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID no momento de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.

Mensagens populares deste blogue

Sobre a governação do concelho... e a (re)(re)(re)candidatura

Pessoalmente, considero que estão reunidos todos os motivos para podermos considerar o candidato do PS um mau candidato. É óbvio que esta opinião tem base de sustentação porque é perfeitamente perceptível o seu desempenho, tantos são os anos de governação. Primeiro: não se vislumbra, nem com muito esforço, qualquer estratégia governativa ou de desenvolvimento. Para onde quer levar o concelho? Quais são os aspectos estruturantes de desenvolvimento sustentável e sustentado? Se existem, não consigo percebê-los, estarão escondidos em qualquer estratagema, como tantos outros... Poderão, os menos atentos, referir o turismo ou o nome de Montalegre. Pois! Certo é que o nome da região é bastante mais conhecido, não menos certo que há muitas pessoas que visitam o concelho... Mas quais são as consequências mais amplas que estes fluxos efectivamente têm no desenvolvimento? E o que de verdadeiro poderemos oferecer-lhes além da beleza natural? Segundo: algumas da bandeiras de governação não passam

Origem do nome "Montalegre" - A Lenda

"Conta-se que o rei, para castigar o comportamento condenável de um fidalgo, não arranjou melhor castigo (ou mais severo), do que desterrá-lo para Montalegre (que teria outro nome), por largo período de tempo. Cumprida a pena, mandou o desterrado aparelhar o cavalo para partir. Quando o criado lho apresentou para que montasse, o fidalgo mete o pé no estribo e diz para quem foi apresentar despedidas: “ Monto, e monto alegre ”. Isto, diz a lenda e terá sido a origem do actual nome da vila - Montalegre ”. PR: wait... I: wait... L: wait... LD: wait... I: wait... wait... Rank: wait... Traffic: wait... Price: wait... CY: wait... I: wait... YCat: wait... I: wait... Top: wait... I: wait... L: wait... C: wait...

Lendas de Montalegre e Barroso

Lenda da Ponte da Misarela "Legado exuberante do imaginário popular, construído de estórias e memórias de origem obscura, narradas e acrescentadas ao longo de anos e séculos, e fortemente ligado a crenças religiosas, com seus temores, terrores, profissões de fé e ânsias de protecção divina, as lendas constituem um vasto e fascinante espólio cultural do nosso país. O Norte português é especialmente rico no que ao lendário respeita, numa sarabanda fantasmática de espectros e almas penadas, duendes e princesas cativas, lobisomens e potes de ouro escondidos. No Barroso, muitas são as lendas passadas de geração em geração, mas a mais notória de todas será a da Ponte da Misarela, em que, como em tantos outros casos acontece, o protagonista é o diabo. O próprio, em pessoa. Localizado na aldeia de Sidrós, na freguesia de Ferral, concelho de Montalegre o cenário do episódio é a velha Ponte da Misarela, sobre o Rabagão, cujas margens penhascosas surgem belas a uns e horríveis a outros, co